Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Imprensa espanhola critica seleção após eliminação da Copa do Mundo

2 jul 2018 - 09h06
Compartilhar
Exibir comentários

A mídia espanhola atacou o desempenho da seleção da Espanha após a surpreendente eliminação da Copa do Mundo para a anfitriã Rússia no domingo, mas a federação de futebol do país escapou das críticas apesar da demissão do técnico Julen Lopetegui dois dias antes da estreia da equipe no Mundial.

Andrés Iniesta após derrota da Espanha nos pênaltis para a Rússia 01/07/2018   REUTERS/Carl Recine
Andrés Iniesta após derrota da Espanha nos pênaltis para a Rússia 01/07/2018 REUTERS/Carl Recine
Foto: Reuters

"Andando para casa", escreveu o jornal Marca em sua primeira página depois que a Espanha foi derrotada nos pênaltis por 4 x 3 para a Rússia, após empate de 1 x 1 contra a Rússia em partida na qual a seleção espanhola não conseguiu superar a anfitriã.

"O fim de uma geração", estampou a capa do jornal AS depois de uma derrota que negou ao meio-campista Andrés Iniesta uma última vitória antes de sua aposentadoria da seleção, que deve ser seguida pela saída do zagueiro Gerard Piqué.

"Pênaltis tiraram a Espanha de uma Copa do Mundo que, sinceramente, não vai sentir falta dela. A Espanha não jogou bem em nenhum dos jogos", acrescentou o AS em editorial, lamentando uma campanha de três empates contra Portugal, Marrocos e Rússia e apenas uma vitória de 1 x 0 contra o Irã.

Surpreendentemente, apenas a capa de um jornal, o Super Deporte, de Valência, apontou para a decisão de demitir o técnico Lopetegui um dia antes do início do torneio por não informar à federação sobre sua contratação pelo Real Madrid.

O Super Deporte colocou a culpa da demissão de Lopetegui somente no presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, retratando o chefe do time com a pergunta "Está satisfeito?".

O ex-técnico do Sevilla Joaquín Caparrós criticou severamente o desempenho da Espanha contra a Rússia em coluna para o jornal El Mundo. "O futebol da Espanha foi devagar, previsível e inofensivo", escreveu.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade