Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Última equipe brasileira a chegar mais perto da tão sonhada e inédita medalha de ouro dos Jogos Olímpicos no futebol masculino, a Seleção que foi a Olimpíada de Seul revelou diversos jogadores que, no futuro, marcariam seus nomes com a camisa verde e amarela. Desta geração, quatro jogadores acabaram com o jejum de 24 anos do Brasil sem títulos da Copa do Mundo em 1994 (Taffarel, Jorginho, Bebeto e Romário). Outros atletas fizeram muito sucesso no futebol brasileiro e mundial, como é o caso do zagueiro André Cruz, do volante Andrade e do meio-campista Neto. Confira como estão hoje em dia os titulares da final olímpica de 1988.

André Cruz Taffarel Taffarel Andrade Andrade Aloísio Aloísio Aloísio Luis Carlos Winck Luis Carlos Winck Luis Carlos Winck Jorginho Jorginho Bebeto Milton Careca Careca Careca Neto Romário

Andrade

O volante Jorge Luís Andrade da Silva, mais conhecido como Andrade, sempre teve forte ligação com o Flamengo. Começou no clube rubro-negro em 1977 e permaneceu por lá durante 11 anos. A partir de 1988, passou por dezenas de clubes, incluindo a Roma, da Itália, até encerrar a carreira de jogador no Bangu, em 1999. Como técnico, também começou no Flamengo. Seu momento de maior glória como treinador foi a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, justamente pela equipe carioca. Atualmente, Andrade, 54 anos, é o técnico do Boavista, do Rio de Janeiro.