Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Última equipe brasileira a chegar mais perto da tão sonhada e inédita medalha de ouro dos Jogos Olímpicos no futebol masculino, a Seleção que foi a Olimpíada de Seul revelou diversos jogadores que, no futuro, marcariam seus nomes com a camisa verde e amarela. Desta geração, quatro jogadores acabaram com o jejum de 24 anos do Brasil sem títulos da Copa do Mundo em 1994 (Taffarel, Jorginho, Bebeto e Romário). Outros atletas fizeram muito sucesso no futebol brasileiro e mundial, como é o caso do zagueiro André Cruz, do volante Andrade e do meio-campista Neto. Confira como estão hoje em dia os titulares da final olímpica de 1988.

André Cruz Taffarel Taffarel Andrade Andrade Aloísio Aloísio Aloísio Luis Carlos Winck Luis Carlos Winck Luis Carlos Winck Jorginho Jorginho Bebeto Milton Careca Careca Careca Neto Romário

Jorginho

Jorge de Amorim Campos, o Jorginho, era lateral na Seleção olímpica que ficou com a medalha de prata nos Jogos de Seul, em 1988. Depois de carreira vitoriosa como jogador, que teve como o auge a conquista do tetracampeonato na Copa de 1994, Jorginho começou a atuar como técnico, em 2005, no América-RJ. Logo estava na Seleção Brasileira como auxiliar de Dunga. A passagem de ambos terminou em 2010 após a eliminação da Copa do Mundo da África do Sul. Atualmente, Jorginho, 47 anos, treina o Kashima Antlers, do Japão.