Inglaterra x Ucrânia: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa
Ingleses conquistaram vitória na Itália em sua estreia
Neste domingo, às 13h (horário de Brasília), a Inglaterra enfrenta a Ucrânia pela segunda rodada do grupo C das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Com a confiança em dia, os ingleses estrearam com vitória sobre a Itália, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Declan Rice e Harry Kane, e agora recebem em Wembley os ucranianos, que folgaram na primeira rodada e não entram em campo desde setembro de 2022.
VOLTA PARA CASA
A Inglaterra quer construir bons resultados nas eliminatórias para se garantir na Eurocopa de 2024, que será realizada na Alemanha. E sonha com o título que escapou por pouco na edição de 2020 - realizada em 2021 devido à pandemia -, quando perdeu para a seleção italiana nos pênaltis. Contra a Ucrânia, o retrospecto é favorável: são cinco vitórias em oito jogos, com somente uma derrota, sofrida nas eliminatórias para a Copa de 2010, por 1 a 0. Jogando em casa, são três vitórias e um empate, mantendo a invencibilidade.
PRATO DE VINGANÇA
O jogo contra os Três Leões servirá como uma espécie de retaliação para a Ucrânia. Na última edição da Eurocopa, a Auriceleste vinha avançando e tinha esperanças de chegar na final, mas foi goleada com autoridade pela Inglaterra por 4 a 0 nas quartas de final. Menos de dois anos depois, os ucranianos têm a chance de se vingar na Inglaterra e encerrar um jejum de mais de 13 anos sem vencer os ingleses.
FICHA TÉCNICA:
Inglaterra x Ucrânia
Data e horário: domingo, 26/03/2023, às 13h (de Brasília)
Local: Wembley Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Serdar Gözübüyük (árbitro), Erwin Zeinstra e Johan Balder (auxiliares), Richard Wilhelmus (quarto árbitro), Pol van Boekel e Jeroen Manschot (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
INGLATERRA (Técnico: Gareth Southgate)
Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Chilwell; Henderson, Declan Rice e Bellingham; Saka, Kane e Foden
Desfalques: Nick Pope, Marcus Rashford e Mason Mount (lesionados)
UCRÂNIA (Técnico: Ruslan Rotan)
Lunin; Tymchyk, Matvienko, Svatok e Mykolenko; Stepanenko, Malinovskyi e Zinchenko; Yarmolenko, Mudryk e Yaremchuk
Desfalques: Ilya Zabarnyi e Oleksandr Zubkov (lesionados)