Cafu defende Alexander-Arnold e compara críticas à sua época: "Sofria a mesma coisa"
O lateral-direito Trent Alexander-Arnold tem ficado no banco de reservas durante os jogos da Inglaterra na Copa do Mundo. O jovem, que já foi indicado como um dos futuros melhores da posição, perdeu espaço na concorrência com Kyle Walker e Kieran Trippier.
No entanto, uma das lendas da função saiu em defesa do jogador de 24 anos. O brasileiro Cafu, campeão mundial em 1994 e 2002, bancou a titularidade de Arnold na seleção inglesa e comparou as críticas sofridas pelo atleta às que recebia quando ainda atuava.
"Não entendo o motivo (de Arnold ser reserva). Ele tem tudo: drible, qualidade e velocidade, mas é sempre a mesma história. Dizem que você não defende bem o suficiente e te deixam de fora. Eu sofria a mesma coisa. Diziam o mesmo de mim e do Roberto Carlos, mas acho que ganhamos algumas coisas", disse em entrevista à Gazzetta dello Sport.
"Infelizmente, os laterais são muito robóticos hoje em dia. Recebem a bola, passam e correm. Não vejo movimentos sem bola ou tabelas", completou.
Na partida contra País de Gales, nesta terça-feira, Arnold novamente amargou a reserva. O então titular nos dois primeiros jogos da Inglaterra na Copa, Trippier, foi substituído por Kyle Walker, que se recuperou de lesão.
O lateral do Liverpool chegou a ganhar minutos na reta final do confronto, quando a vitória já estava encaminhada, mas é improvável que ele seja titular na fase eliminatória do Mundial.
O adversário da Inglaterra nas oitavas de final do torneio será a equipe de Senegal. O duelo está agendado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Al Bayt.