Com gols de Foden, Bellingham e Kane, Inglaterra vence amistoso contra a Escócia
Na tarde desta terça-feira, a Inglaterra visitou a Escócia em amistoso internacional, no Hampden Park, em Glasgow (ESC), e venceu por 3 a 1. Phil Foden, Jude Bellingham e Harry Kane marcaram para os ingleses, enquanto Maguire (contra) fez o tento escocês.
Comanda por Gareth Southgate, a seleção inglesa entrou em campo com: Ramsdale, Walker, Dunk, Marc Guehi (Maguire) e Trippier; Declan Rice, Kalvin-Phillips e Jude Bellingham (Gallagher); Phil Foden (Saka), Rashford (Eberechi Eze) e Harry Kane (Callum Wilson).
A equipe campeã mundial em 1966 se recuperou do empate por 1 a 1 contra a Ucrânia no último compromisso, válido pela quinta rodada das Eliminatórias para a Eurococa, no sábado. Já os escoceses voltam a ser superados após venceram Chipre por 3 a 0, na sexta-feira, pela qualificatória europeia.
Agora, a Inglaterra tem previsão para voltar a campo em um mês. No dia 13 de outubro, a seleção inglesa enfrenta a Austrália, às 15h45 (de Brasília), em outro amistoso internacional, no Estádio de Wembley, em Londres (ING). Na tarde anterior, no mesmo horário, a Escócia visita a Espanha, em Sevilha, pelas Eliminatórias da Euro.
Job done in Glasgow. 🤌 pic.twitter.com/P7oP07lc0C
— England (@England) September 12, 2023
Os gols de Inglaterra e Escócia
A Inglaterra abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela direita e boa troca de passes, Walker arriscou chute cruzado de dentro da área. A bola encontrou o pé de Phil Foden no meio do caminho e morreu no fundo da rede.
Três minutos mais tarde, o lance aconteceu do outro lado, pela esquerda. Em outra jogada coletiva, iniciada por Bellingham, Foden tentou o cruzamento, mal afastado pela defesa da Escócia. Assim, a bola sobrou com o camisa 10 inglês, que chutou forte para ampliar a vantagem no marcador.
Na volta do intervalo, a seleção escocesa conseguiu descontar. Após contra-ataque puxado pelo centro, Robertson recebeu na direita, carregou e mandou cruzado. O azarado Harry Maguire tentou interceptar, mas acabou mandando contra o próprio gol ao colocar o pé no meio do caminho.
Por fim, o maior artilheiro história da seleção inglesa sacramentou a vitória dos Três Leões. Aos 36 minutos da etapa complementar, Harry Kane recebeu passe preciso de Bellingham e finalizou para anotar o 3 a 1.