Henderson lamenta eliminação "frustrante" da Inglaterra e consola Kane após pênalti perdido
A Inglaterra se despediu da Copa do Mundo neste sábado, ao ser derrotada pela França por 2 a 1. Uma das lideranças do elenco inglês, o meio-campista Henderson lamentou o resultado que eliminou a sua seleção frente à atual campeã mundial.
"É difícil encontrar as palavras certas. A gente deu tudo o que podia. É muito frustrante. Mantivemos a mentalidade no segundo tempo, mas não consigo dizer muita coisa agora. Nós nos esforçamos muito", disse o jogador na saída de campo.
A Inglaterra saiu em desvantagem, mas igualou o placar com Harry Kane, de pênalti, no início da segunda etapa. Contudo, já na reta final da partida, Giroud anotou o gol da vitória francesa.
Os ingleses ainda tiveram uma nova oportunidade em cobrança de pênalti para empatar a partida mais uma vez. Contudo, Kane mandou por cima do gol e desperdiçou a cobrança que poderia levar o jogo à prorrogação.
Também depois da partida, Henderson consolou o centroavante inglês e destacou a importância do jogador para a seleção da Inglaterra.
"Vocês sabem quantos pênaltis ele já converteu e quantas vezes ele já contribuiu para o nosso time. Com certeza ele vai ficar mais forte. A gente não estaria aqui sem ele", destacou.
A Inglaterra se despede da Copa do Mundo nas quartas de final, depois de liderar o Grupo B, com sete pontos, e eliminar a seleção de Senegal nas quartas de final. O desempenho é inferior à Copa passada, quando os ingleses caíram para a Croácia, na semifinal.