Maior artilheiro da Inglaterra, Kane erra 1 a cada 5 pênaltis pela seleção; confira o retrospecto
Pelas quartas de final da Copa do Mundo, o inglês Harry Kane se tornou o maior artilheiro da seleção ao igualar Wayne Rooney com 53 gols. Entretanto, o que mais marcou o atacante na partida foi o pênalti perdido na eliminação para a França, neste sábado.
A cobrança de Harry Kane vai pra fora! pic.twitter.com/blgoN7XEsm
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 10, 2022
A Inglaterra saiu perdendo contra a seleção francesa, mas Kane empatou a partida no começo do segundo tempo. De pênalti, o centroavante bateu forte no lado esquerdo do gol e deslocou o goleiro Lloris, companheiro do Tottenham, na Premier League.
Na reta final, Giroud pôs a França novamente à frente do placar. Aos 39 minutos da segunda etapa, a seleção inglesa sofreu outra falta dentro da área e Kane teve a oportunidade de empatar. O capitão foi para a cobrança novamente e isolou o pênalti. A partida acabou em 2 a 1 para a França e a Inglaterra foi eliminada nas quartas de final do Mundial.
Confira o retrospecto de Kane
Aos 29 anos, Kane bateu 66 penalidades na carreira profissional. Pelo clube e seleção, o atacante converteu 56 cobranças (85% de aproveitamento, aproximadamente). Considerando apenas os jogos vestindo a camisa da Inglaterra, Kane cobrou 17 vezes e errou 4, ou seja, tem 81% de aproveitamento na marca da cal.
Harry Kane desperdiçou pênaltis contra a Turquia em 2016, Kosovo em 2019, Dinamarca na Eurocopa de 2021, e contra a França neste sábado. O atacante já teve a oportunidade de bater um pênalti contra os franceses anteriormente, em um amistoso disputado em 2017, e converteu a cobrança contra Lloris.
Velhos conhecidos?
Em entrevista coletiva antes das quartas de final da Copa do Catar, Kane revelou que não costuma treinar penalidades contra Hugo Lloris nos treinamentos, apesar de atuarem juntos no Tottenham.
"Surpreendentemente, não pratiquei muito contra Hugo. Normalmente quando eu pratico pênaltis é contra o segundo ou terceiro goleiro. O titular normalmente não se junta a nós no dia anterior às partidas, que é quando eu treino as penalidades. Obviamente já cobrei contra ele, mas não diria que foram muitos", declarou o atacante.