Rice destaca evolução da Inglaterra na Copa do Mundo e valoriza elenco: "Alto nível"
A Inglaterra segue firme no sonho de conquistar a sua segunda Copa do Mundo. A equipe do técnico Gareth Southgate ficou na liderança do grupo B do Mundial do Catar e agora encara Senegal nas oitavas de final. Na visão do volante Declan Rice, os ingleses estão em evolução.
Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o jogador de West Ham relembrou as dificuldades que a seleção inglesa enfrentou e valorizou a força do elenco.
"A Liga das Nações foi difícil, então houve pressão contra o Irã, mas conseguimos. O jogo contra Estados Unidos era difícil. E depois houve todo o barulho ao enfrentar o País de Gales, mas foi uma performance completa e controlada. Estamos construindo muito bem, mas esse aumento de qualidade chegou. Estaremos prontos para o que vem a seguir", disse.
"Eu acho que é de alto nível (elenco). É sempre bom saber que você pode trazer jogadores que podem mudar instantaneamente o jogo. Temos jogadores de nível mundial que podem fazer isso. Em uma Copa do Mundo, você precisa disto. Marcus Rashford e Jack Grealish entraram e marcaram no primeiro jogo. Sterling Saka também jogaram bem. É uma dor de cabeça boa para a técnico, mas sei quem ele escolher, os outros vão torcer por eles. Precisamos um dos outros", completou.
Rice ainda fez questão de ressaltar o bom clima nos vestiários da Inglaterra e destacou a importância do técnico Gareth Southgate para que isso fosse possível.
"Acho que se falou muito sobre isso, mas o crédito enorme deve ir para o técnico, ele mudou o ambiente e é realmente especial. Estamos juntos o tempo todo, você nunca vê um jogador sozinho. Nós comemos juntos, sentamos juntos na piscina e jogamos juntos. É como se estivesse em casa aqui. Há uma equipe realmente unida aqui, então, se conseguirmos manter isso, podemos seguir em frente juntos", pontuou.
"Nossa mentalidade agora é fantástica, temos jogadores que conquistam troféus ano após ano, então eles trouxeram essa mentalidade e a instalaram na Inglaterra. Tem a ver com o treinador também, a forma como ele fala conosco, é muito calmo. Ele enfatiza que somos a Inglaterra, somos tão grandes quanto qualquer outro e podemos conquistar qualquer coisa. Quando você tem um técnico assim, tudo é possível", ampliou.
Por fim, o volante salientou a correria da Copa do Mundo, com jogos a cada três dias. Para as oitavas de final, no entanto, a seleção inglesa ganhou um dia a mais de descanso, algo valorizado pelo atleta de 23 anos.
"Tem sido difícil para as pernas jogar três jogos no meio da temporada, então ter esse dia extra é muito bom. Conseguimos maximizar esse dia extra e hoje será um sessão de recuperação do segundo dia", finalizou.
A Inglaterra enfrenta Senegal no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt, pelas oitavas de final do Mundial do Catar.