Zagueiro Ben White teria sido afastado da Inglaterra por "motivos disciplinares"
O zagueiro Ben White foi afastado da delegação inglesa para a Copa do Mundo há pouco mais de uma semana. Na época, a Federação Inglesa alegou "razões pessoais" para a decisão, mas não os especificou. No entanto, o jornal britânico Daily Star trouxe novidades sobre o caso nesta sexta-feira.
De acordo com o periódico, o defensor deixou a concentração por "motivos disciplinares". O jogador teria se envolvido em uma discussão com o auxiliar técnico Steve Holland, o principal assistente de Gareth Southgate.
SAIBA MAIS: Ben White abandona concentração da Inglaterra "por motivos pessoais" e está fora da Copa
Além disso, Ben White não estava bem integrado ao elenco da Inglaterra em Al Wakrah e não mantinha boa relação com o grupo, apesar da companhia de seus parceiros do Arsenal, o goleiro Aaron Ramsdale e o atacante Bukayo Saka.
O atleta não entrou em campo nenhuma vez nas três partidas realizadas pela seleção inglesa na fase de grupos do Mundial. Ele foi cortado pouco antes do duelo contra Senegal, pelas oitavas, vencido pelos ingleses.
O zagueiro tampouco retornou ao seu clube, o Arsenal, que promoveu uma inter-temporada em Dubai. Ele está em Londres e não voltará ao Catar para a disputa da Copa.
O próximo compromisso da Inglaterra na competição é diante da atual campeã Franca, pelas quartas de final. O jogo está marcado para este sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Al Bayt.