Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inteligência artificial vai conectar Jogos de Paris com público; entenda

Pesquisa mostra que metade dos fãs acredita que IA pode melhorar experiência com o esporte

22 jul 2024 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

Os Jogos Olímpicos de 2024 estão prestes a começar e prometem trazer inovações no âmbito da tecnologia. A bola da vez é o uso da inteligência artificial como forma de gerar maior conexão com o público e altos índices de engajamento. A ferramenta tem sido bem aceita pelos fãs de esporte, conforme revelou pesquisa recente da IBM, e tem potencial para se consolidar de vez no esporte após os Jogos de Paris, além de oferecer novas oportunidades de negócios.

Jogos de Paris prometem inovações tecnológicas
Jogos de Paris prometem inovações tecnológicas
Foto: Dimitar Dilkoff / AFP / Lance!

A pesquisa da IBM mostra que 50% dos entrevistados acreditam que a IA pode melhorar as experiências na busca por conteúdos esportivos digitais cada vez mais personalizados, servindo também para economizar tempo.

A inteligência artificial generativa como forma de aumentar o engajamento também foi uma das questões levantadas, em que as possibilidades de atualizações em tempo real e o consumo de conteúdos personalizados são tidos como prioridades para 34% e 29% dos entrevistados, respectivamente. A pesquisa foi realizada com 18 mil fãs de esportes em dez países.

- Sem dúvidas, Paris 2024 será um marco no que tange a utilização da inteligência artificial e os Jogos Olímpicos. Veremos grandes ativações por meio de ideias inovadoras - avalia Fábio Wolff, sócio fundador da agência Wolff Sports.

Segundo Wolff, a inteligência artificial será utilizada, por exemplo, para a geração de conteúdo dos atletas, das modalidades e dos bastidores junto aos patrocinadores.

- Vale ressaltar que o acesso durante os Jogos é bem restrito e em função disso a ferramenta se torna uma grande aliada - ressalta.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade