Inter aguarda definição do Celtic por Bernabei
A direção do clube mantém a confiança de que ele permanecerá em 2025
Bernabei foi o destaque do Inter em 2024, mas s situação financeira do colorado não está boa, o que preocupa para a permanência do jogador. Mesmo assim, a direção mantém a confiança de que ele permanecerá em 2025. O clube apresentou uma oferta derradeira pelo lateral-esquerdo e espera uma resposta do Celtic sobre a investida. A direção considera ter chegado no limite para contar com o jogador de 24 anos, destaque do time na reta final de temporada.
O valor é guardado em sigilo, mas o otimismo prossegue entre os gaúchos. Apesar de definir o montante, não significa que o molde da operação esteja selado. Um percentual menor pode ser adquirido e até mesmo a possibilidade de um novo empréstimo merece análise. O Celtic não se mostra disposto a tal modelo, mas a chance de pagar pela cessão abre a perspectiva de uma forma de sensibilizá-lo.
As conversas entre os clubes ocorrem há meses, mas os europeus pediram para avançar as tratativas ao término do Brasileirão. O Celtic colocou 5 milhões de euros (R$ 30,58 milhões pela cotação atual) como o valor para negociá-lo.
O número está acima do que o Colorado tem como intenção pagar. Para efeitos de comparação, Rafael Borré, principal contratação de 2024, foi comprado por 6,2 milhões de euros (R$ 33,2 milhões pela cotação da época).
Só que o colombiano atua como atacante, posição mais valorizada. Bernabei e seus representantes são aliados dos gaúchos nas tratativas. O camisa 26 já manifestou o interesse em seguir em Porto Alegre para a próxima temporada. Bernabei chegou em março deste ano, mas já era observado há tempos pelo Inter. Desde 2021, para ser exato, quando atuava no Lanús, clube que o revelou.
Os argentinos pediam 5 milhões de dólares, valor bastante elevado, próximo ao que foi pago pelo Celtic em meados de 2022. Anos depois, o lateral-esquerdo finalmente desembarcou em Porto Alegre. Porém, não cativou Eduardo Coudet e só entrou em campo uma vez, no empate com o Real Tomayapo pela Sul-Americana.
Três meses depois, já com Roger, voltou a atuar, ganhou sequência e virou um dos pilares da equipe. Terminou a temporada com 25 partidas, três gols e seis assistências, eleito para o time ideal do Brasileirão.