Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inter conclui negociação da atacante Priscila ao América do México

O Sport Club Internacional informa que concluiu as negociações para a venda da atacante Priscila Flor da Silva ao Club de Fútbol América, do México. Esta é a maior transação da história do futebol feminino brasileiro e uma das maiores do mundo, com um valor aproximado de R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais). […]

12 set 2024 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport Club Internacional informa que concluiu as negociações para a venda da atacante Priscila Flor da Silva ao Club de Fútbol América, do México.

Foto: Staff Images /CBF / Porto Alegre 24 horas

Esta é a maior transação da história do futebol feminino brasileiro e uma das maiores do mundo, com um valor aproximado de R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais). Além disso, o Internacional garantiu o recebimento de 20% de valor em venda futura e receberá bônus adicionais conforme o desempenho da atleta.

Uma das grandes promessas do futebol feminino, Priscila saiu de São Gonçalo do Amarante, no interior do Rio Grande do Norte, para fazer história no Internacional. Aos 17 anos, ingressou nas categorias de base das Gurias Coloradas, onde conquistou o Gauchão e o Brasileirão Sub-17, além de ser bicampeã do Brasileirão Sub-20. Já no time profissional, venceu o Gauchão de 2021 e 2023, e conquistou, de forma inédita, a Brasil Ladies Cup de 2023.

Mesmo com pouca idade, o talento e profissionalismo da jovem chamaram a atenção da Seleção Brasileira, incialmente de base e, posteriormente, da profissional. Recentemente, esteve entre as 22 atletas escolhidas para vestir a amarelinha e representar o Brasil na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, que contou com ótimas atuações da atacante.

Priscila deixa o Internacional alcançando marcas históricas. Em pouco menos de três temporadas, a atleta conquistou espaço e se tornou titular absoluta no time profissional. Em 2023, foi a artilheira da Libertadores, sendo eleita a Rainha da América da mesma edição. A atacante de apenas 20 anos também se tornou a maior artilheira da história do Internacional desde a reabertura do departamento de futebol feminino, com 48 gols marcados.

Através de informação à imprensa, o Clube agradeceu à atleta por ter honrado o Internacional enquanto vestiu as cores vermelha e branca e deseja muito sucesso em seus próximos passos.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade