Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inter e Flamengo se enfrentam hoje pelo Brasileirão

Inter precisa vencer para manter chance de título

1 dez 2024 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

Flamengo e Internacional se enfrentam às 16h deste domingo, no Maracanã, em duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes já se enfrentaram 108 vezes, com pequena vantagem dos colorados, que tiveram 39 vitórias e 153 gols, já os rubro negros conquistaram 37 vitórias e 138 gols, além disso, 32 empates.

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

O primeiro confronto entre as duas equipes ocorreu em 1937, em uma partida amistosa realizada no Estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre. A partida acabou em um empate por 2-2, com gols de Pirillo e Salvador para o colorado, e pelo rubro-negro Novo e Cosso. O último jogo entre as equipes foi nesse ano, no Beira Rio, empate em 1 a 1, em jogo que ficou atrasado devido às enchentes.

O Flamengo joga para tentar alcançar a melhor colocação possível nesta reta fina, pois não tem mais chances matemáticas de ser campeão. O empate por 0 a 0 com o Fortaleza deixou um desfalque importante para Filipe Luís: Pulgar, suspenso, não joga.

O Inter sabe que precisa vencer para manter as chances de conquistar o Brasileirão. O time está em terceiro lugar com 65 pontos, oito atrás do líder Botafogo. Os gaúchos entram confiantes na invencibilidade de 16 partidas, com 12 vitórias no período. Quatro delas nos compromissos mais recentes.

No colorado, Thiago Maia, que ficou fora da goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino por uma questão familiar, está de volta ao time. Bruno Tabata, apesar do desconforto na coxa esquerda, vai ao jogo. Sem Borré, suspenso, Enner Valencia será o homem mais adiantado.

No rubro negro, Fabrício Bruno e Evertton Araújo voltam a ficar à disposição de Filipe Luís após cumprirem suspensão diante do Fortaleza. O retorno de Evertton é praticamente certo no lugar de Erick Pulgar, que foi expulso na última terça-feira. Quem deve começar como titular depois de longo período de inatividade é De la Cruz.

O provável time dos cariocas, treinados por Roger Felipe Luis terá, Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata). Os jogadores que estão fora sã Pedro, Everton Cebolinha, Viña, Arrascaeta e Luiz Araújo, lesionados. Erick Pulgar, suspenso e os pendurados Allan, Carlinhos, David Luiz, De la Cruz, Erick Pulgar, Gabriel, Gérson, Léo Ortiz e Varela.

O provável time dos gaúchos, treinados por Roger Machado terá, Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Tabata, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia. Os jogadores que estão fora são Borré (suspenso) e Mercado (cirurgia no joelho esquerdo)e os pendurados: Roger Machado, Vitão, Rogel, Valencia, Wanderson, Renê, Bruno Henrique e Ricardo Mathias.

Arbitragem

* Árbitra: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

* Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

* Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

* VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade