Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inter empata com Flamengo no Beira Rio

Uma partida marcada pelas chances de gol para os dois lados, que foi assistida por mais de 43 mil torcedores

31 out 2024 - 07h39
Compartilhar
Exibir comentários

Inter e Flamengo empataram em 1 a 1, com um gol no final de cada tempo, na recuperação da 17ª rodada. Uma partida marcada pelas chances de gol para os dois lados, que foi assistida por mais de 43 mil torcedores. Alcaraz marcou para os visitantes e Valencia deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe de Roger Machado não entrou no G-4. Subiu para 53 pontos, dois atrás do próprio Flamengo. Faltam sete rodadas até o final da temporada.

Foto: Ricardo Duarte / Porto Alegre 24 horas

Ainda sem Fernando, Roger escalou Rômulo e abriu o setor, com Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley e a novidade Bruno Tabata, no lugar de Gabriel Carvalho. Na zaga, outra mudança: Rogel no lugar de Clayton Sampaio. No Flamengo, Filipe Luís mandou praticamente força máxima, mesmo tendo a partida de ida da final da Copa do Brasil no domingo (3). Dos possíveis titulares contra o Atlético-MG, apenas o lateral Wesley ficou de fora, visto que Gabigol deve permanecer no banco.

O Inter quase marcou no início,com Borré, mas quando a bola chegava em cima da linha, aos 15 segundos, o lateral flamenguista se esticou para salvar. Aos 45, em novo ataque pela esquerda, o Flamengo avançou com Alcaraz e Gerson. No cruzamento, Thiago Maia tentou cortar, não alcançou com a perna e a bola bateu em seu braço. Pênalti. A execução de Alcaraz foi perfeita, forte, rasteira, no canto direito: 1 a 0 no último lance antes do intervalo.

Roger voltou com uma troca para o segundo tempo. Rogel, que já tinha amarelo, deu lugar a Clayton Sampaio. O ritmo do Inter era o mesmo do início da primeira etapa, de pressão na saída de bola, recuperação e ataque. O técnico colorado fez mais duas trocas: saíram Bruno Tabata e Wesley e entraram Gabriel Carvalho e Wanderson. No Flamengo, a resposta de Filipe Luís foi colocar Michael na vaga de Plata.

O jogo estava com chances para os dois lados, o Inter seguia insistindo, mas o ritmo era menor. Roger tirou Thiago Maia e colocou Valencia.  Bruno Henrique no lugar de Rômulo foi a última troca de Roger em busca do empate. Aos 43, Valencia recebeu de Wanderson, entrou na área e empatou. Na loucura dos minutos finais, Bruno Henrique e Valencia ainda quase viraram. O time do Inter foi aplaudido, o reconhecimento veio em uma partida que o Inter reagiu e poderia ter ganho.

O resultado não foi bom para o Inter. O Inter continua em quinto lugar com 53 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o Flamengo e entrar no G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores em 2025. Já o Rubro-Negro segue em quarto com 55 e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do líder Botafogo e entrar na briga pelo título brasileiro.

Na próxima rodada, o Inter volta a campo na terça-feira, quando recebe o Criciúma às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Flamengo visita o Cruzeiro na quarta, às 21h (de Brasília), no Independência. Antes, porém, o Rubro-Negro entra em campo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil e enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade