Inter envia representantes à Europa para tentar manter Bernabei
A direção está com dois representantes na Europa para tentar sensibilizar o Celtic
Bernabei é o maior destaque do Internacional no Campeonato Brasileiro e a permanência dele é a prioridade do Inter para 2025. Existe uma consciência já do departamento de futebol que a prioridade é a manutenção da base da equipe de 2024. A direção está com dois representantes na Europa para tentar sensibilizar o Celtic.
Há confiança em sacramentar o negócio com o clube que detém os direitos do atleta, apesar do cuidado ao abordar o tema.
O diretor de futebol e jurídico Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Caco Sobrinho têm como uma das atribuições no Velho Continente a negociação com os escoceses. Apesar dos valores exigidos e o desejo de venda do Celtic, os gaúchos entendem que a relação criada desponta como um trunfo.
A aproximação com as conversas in loco serve para facilitar o diálogo, até pela concorrência que existe no mercado.
"Bernabei é hoje um dos principais atletas da nossa equipe. É uma negociação difícil pela questão contratual, mas faremos todos os esforços possíveis. Felipe e Caco não estão mais no Brasil. Não só pensando no Bernabei, como na temporada seguinte. O controle não é nosso, mas do Celtic. O Bernabei é um objetivo manter para a próxima temporada", afirmou o executivo de futebol André Mazzuco em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
As conversas entre as partes já ocorrem há algum tempo. Os representantes do lateral-esquerdo são aliados do Colorado na tentativa para compor o negócio, seja com valores mais módicos ou compra de uma fatia menor do percentual.
"A situação do Bernabei é bem simples. Era uma exigência do Celtic. É natural um empréstimo com opção de compra. Você pode exercer, mas também negociar. Às vezes, você tem vantagens, outras não. Tivemos uma vantagem técnica de ter o Bernabei nos ajudando", completou Mazucco.
Bernabei já manifestou a alegria que tem em Porto Alegre e o desejo de seguir. Nos corredores do Beira-Rio, há otimismo em um desfecho positivo, assim como a ciência do quão importante ele é para o conjunto de Roger Machado. Preterido por Eduardo Coudet, virou um dos pilares na retomada do Inter pelo Brasileirão após a mudança de treinador. Emprestado pelo Celtic no início do ano, o argentino tem 20 partidas pelo Inter. Já marcou três gols e contribuiu com quatro assistências. Está prestes a bater recorde da última década.