Inter mantém boa fase e goleia o Cuiabá
Com as voltas de Rochet, Borré, Valencia, que estavam com suas seleções nas Eliminatórias, e Wesley, que cumpriu suspensão, Roger teve possivelmente seu time ideal
O Inter venceu mais uma no Campeonato brasileiro e, dessa vez, a vítima foi o Cuiabá. O placar foi 3 a 0, com gols de Alan Patrick, Mercado e Borré. Com o resultado, o time de Roger Machado termina a 26ª rodada na oitava posição, a quatro pontos do G-6, mas com dois jogos a menos do que o Bahia, sexto colocado.
Com as voltas de Rochet, Borré, Valencia, que estavam com suas seleções nas Eliminatórias, e Wesley, que cumpriu suspensão, Roger teve possivelmente seu time ideal. Bruno Tabata foi a ausência mais recente, por lesão, e de certa forma facilitou o trabalho do técnico para escolher seu trio de meias. Wesley começou na esquerda, Alan Patrick centralizado e Gabriel Carvalho na direita. Bruno Gomes continuou na lateral direita.
O domínio foi total do colorado, que mereceu a vitória. Aos oito, o Inter atacou pela direita, com um cruzamento forte e passou por toda a área. Wesley chegou antes de Matheus Alexandre e foi derrubado. Inicialmente, o árbitro marcou falta fora da área. Mas, acionado pelo VAR, acabou assinalando o pênalti. Na cobrança, aos 11, Alan Patrick abriu o placar e iniciou a goleada.
Aos 40, aconteceu um dos lances mais bonitos do campeonato. Mercado, pegou de virada, sem deixar bater no chão, em um sem pulo, no ângulo e fez 2 a 0.
No segundo tempo, o Inter manteve o ritmo do primeiro e pressionou o Cuiabá, sempre controlando o adversário, que é um dos sérios candidatos ao rebaixamento. Aos 27, Fernando chutou, a bola desviou no caminho e sobrou para Borré, sozinho, fazer o terceiro gol. Após revisão no VAR, o gol foi confirmado, o colombiano estava em posição legal.
Aos 32, Roger fez mais duas trocas. Tirou Wesley e Borré para reabilitar Wanderson e Valencia. Enner foi muito aplaudido pela torcida, que estendeu uma faixa com seu nome para apoiá-lo. Em campo, o atacante equatoriano correspondeu e foi muito bem.
O próximo jogo do Inter é domingo(22), contra o São Paulo, às 18h e 30, no Morumbis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei (Renê, 38'/2ºT); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique, 19'/2ºT); Alan Patrick, Gabriel Carvalho (Gustavo Prado, 19'/2ºT) e Wesley (Wanderson, 32'/2ºT); Borré (Valencia, 32'/2ºT). Técnico: Roger Machado
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre (Raylan, 12'/1ºT), Marllon (Bruno Alves, 1'/1ºT), Alan Enpereur e Ramon; Lucas Fernandes (Gustavo Sauer, 34'/2ºT), Lucas Mineiro e Denilson; Jonathan Cafu (Filipe Augusto, 34'/2ºT), Pitta e Clayson (Derik Lacerda, int). Técnico: Bernardo Franco
Gols: Alan Patrick, aos 11, Mercado aos 40 minutos do 1º tempo; Borré, aos 27 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho; Pitta, Clayson
Público: 29.013 (25.354 pagantes)
Renda: R$ 566.480,50
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Luiz Carlos Costa (RN). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)