Inter perde importante diretor da base
Apesar da saída de Jorge Andrade, Luiz Milano permanece como o diretor geral da base
Próximo do início da Copa São Paulo, o Inter comunicou na tarde desta quinta-feira a saída de Jorge Andrade. O profissional ocupava o cargo de diretor de futebol da base desde fevereiro deste ano. Andrade vinha se destacando no trabalho que vinha fazendo, descobrindo e conseguindo oportunidades aos jovens da base, o que não vinha acontecendo nos últimos anos.
Jorge Andrade retornou ao Colorado para ocupar o posto anteriormente comandado por Gustavo Grossi. O argentino foi o executivo da base no primeiro mandato de Alessandro Barcellos, entre 2021 e 2023. Neste período com Jorge Andrade, nomes como Gabriel Carvalho, Ricardo Mathias, Gustavo Prado e Luis Otávio estrearam no profissional. Yago Noal, que ainda está na base, já finalizou o ano em treinos com o time principal e há expectativa que seja integrado ao longo da próxima temporada.
Foi a terceira passagem de Jorge Andrade pelo clube gaúcho. Todas pela base. O profissional também trabalhou em Athletico-PR, Figueirense, Santos e Sport. Apesar da saída de Jorge Andrade, Luiz Milano permanece como o diretor geral da base. Paulo César de Oliveira também segue como o coordenador técnico.