Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inter vence o Criciúma e está no G4

Os colorados não terminam uma rodada entre os quatro primeiros desde a segunda rodada

6 nov 2024 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários

O Inter venceu o Criciúma, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Alan Patrick, de falta, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Wesley aos 47 da etapa final, a vitória coloca o time gaúcho no G-4, ao menos provisoriamente.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional / Porto Alegre 24 horas

O Inter passará a noite na quarta colocação, com 56 pontos, um a mais do que o Flamengo, que joga na noite desta quarta (6) contra o Cruzeiro, em Minas. Os colorados não terminam uma rodada entre os quatro primeiros desde a segunda rodada.

A distância para o Bahia, o sexto colocado, saltou para 10 pontos. O resultado inflou para 13 a invencibilidade colorada no Brasileirão, igualando o recorde do time de Mano Menezes em 2022, recorde do clube na Era dos pontos corridos. A marca pode ser quebrada na sexta-feira, quando enfrenta o Fluminense, outra vez em Porto Alegre.

Roger Machado repetiu a mesma escalação do que contra o Flamengo. Mas, no primeiro tempo, a atuação do ultimo jogo não se repetiu. O time foi menos produtivo e o lado esquerdo ficou trancado. Pela direita, a produção teve maior volume.

Alan Patrick é daqueles jogadores que precisam de uma oportunidade para realinhar a história de uma partida. Assim o fez aos 42 minutos. Primeiro sofreu falta um pouco antes da meia-lua. Depois, realizou a cobrança no ângulo superior esquerdo de Gustavo e fez 1 a 0 para o Inter.

Nos acréscimos, em lance com o zagueiro Rogel, Vizeu, o ex-centroavante do Grêmio recebeu o cartão vermelho.

O Inter voltou para o segundo tempo bem melhor do que os catarinenses, mas o goleiro Gustavo estava muito bem, até os 7 min, quando se esticou todo para desviar a bola em chute de Rodrigo Tabata. Logo depois, foi substituído por lesão muscular.

Alisson, seu substituto, também colaborou para manter o placar. Wesley ainda cavou um pênalti, revertido pelo VAR. Por simulação, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Fluminense. Se não teve penalidade, teve golaço nos acréscimos. Wesley fintou um fora da área, driblou outro dentro dela e acertou o ângulo dando lustro à caminhada invicta do Inter.

O próximo jogo do Inter será nessa sexta, às 19h, no Beira Rio, onde o Inter tentará bater seu próprio recorde de invencibilidade e continuar vivo na luta pela vaga direta para Libertadores 2025.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade