Após crise, Inter anuncia novo vice-presidente de futebol
Conselheiro do clube gaúcho desde 1997, Emilio Papaléo Zin substitui João Patrício Herrmann, que pediu demissão do cargo na semana passada
O Internacional anunciou na noite desta terça-feira que Emilio Papaléo Zin assumirá o cargo de vice-presidente de futebol do clube. Ele é conselheiro do time colorado desde 1997. "Conselheiro do clube com mais de duas décadas de serviços prestados, assume a função para conduzir o departamento de futebol", escreveu o Inter, por meio de comunicado divulgado em seu site oficial.
O dirigente chega para assumir o lugar de João Patrício Herrmann, que deixou o posto no início da semana passada. Neste curto período, o cargo estava sendo ocupado interinamente pelo presidente Alessandro Barcellos.
Quando anunciou a saída de Hermann, o Inter havia informado que o dirigente havia pedido demissão. A saída ocorreu após uma crise interna vivida por ele perante outros membros da diretoria colorada. Alvo de protestos por parte dos torcedores, o ex-vice de futebol também tinha uma postura considerada firme em excesso no exercício de sua função no Beira-Rio.
Filho do ex-presidente colorado Eraldo Herrmann, ele anteriormente corria o risco de ser afastado pelo Conselho de Gestão do Inter, mas o próprio dirigente, sem clima para seguir no cargo, acabou pedindo demissão.