D'Alessandro torce por queda da Primeira Liga: 'falta tempo'
O meia D’Alessandro voltou a dar uma declaração polêmica na noite desta quarta-feira, após a vitória do Internacional sobre o Fluminense, em Fort Lauderdale (EUA), pela última rodada da Copa Flórida 2016. Exausto na saída de campo, o argentino mostrou ser contrário à participação do Colorado na Primeira Liga.
“Não temos muito tempo, tem jogo sempre. Agora, com essa liga (Primeira), que cai, não cai... Tomara que caia. Não dá para jogar a cada dois dias. Imagina com a Liga? Tomara que caia”, declarou o capitão colorado.
A preocupação de D’Ale diz respeito ao calendário apertado do Inter, que disputará, além do torneio regional, o Campeonato Gaúcho. A equipe estreia na Primeira Liga em 27 de janeiro, contra o Coritiba, e quatro dias depois já tem seu primeiro compromisso pelo Estadual diante do Ypiranga.
Apesar das reclamações, o argentino comemorou a passagem do Inter pela Flórida. “A preparação aqui foi boa, saímos sem perder e isso sempre é bom. Agora vamos trabalhar para jogar o Gauchão e a Sul-Minas (Primeira Liga). Ainda temos muito a evoluir, temos uma margem grande para melhorar", falou.