Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Internacional perde nos pênaltis para o Caxias, que avança para a final do Gauchão contra o Grêmio

Colorado fica no empate em 1 a 1 no tempo normal e cai nas penalidades no Beira-Rio

26 mar 2023 - 20h44
(atualizado às 21h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como Grêmio x Ypiranga, Internacional e Caxias precisaram disputar a vaga para a final do Campeonato Gaúcho, neste domingo (26), nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. E, diante de um Beira-Rio com excelente presença de público, quem levou a melhor foi o clube de Caxias do Sul que volta a decisão estadual depois de três anos, após vencer nas penalidades por 5 a 4.

Internacional não traduziu chances em gols e ficou fora da final do Gauchão (Foto: Divulgação/ Internacional)
Internacional não traduziu chances em gols e ficou fora da final do Gauchão (Foto: Divulgação/ Internacional)
Foto: Lance!

Agora o Caxias decide o Estadual contra o Grêmio. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Tricolor gaúcho vai decidir o título em sua Arena.

CADA UM À SUA MANEIRA

É bem verdade que o caráter de pressão com linhas altas e retomada rápida da posse foi o ponto marcante dos primeiros minutos de partida. Algo que, consequentemente, permitiu ao time anfitrião boas finalizações em que Maurício (duas vezes) e Thauan Lara deram trabalho para o goleiro Bruno. A batida bem executada por De Pena, também de fora da área, passou perto da trave.

Por sua vez, tendo bem menos espaço do que no confronto de ida, as chegadas do Caxias se limitavam as puxadas de contra-ataque (Peninha foi travado em cima da hora por Bustos após cruzamento de Eron) ou em algum equívoco da zaga do Colorado. Neste caso, Keiller precisou sair da meta para abafar o chute de Jean Dias, livre de marcação, batendo de pé esquerdo.

JO-GA-DA-ÇA!

Mais ativo no sistema ofensivo, o Inter fez valer o maior volume ao elaborar uma bonita trama na base da troca de passes e abrir a contagem no Beira-Rio para delírio da maioria dos presentes. Luiz Adriano ajeitou de primeira para Alan Patrick que, também com apenas um toque na bola, devolveu para o camisa 9 progredir até a grande área e só rolar para Mauricio. O meia-atacante, de primeira, bateu fugindo do alcance de Bruno e estufou as redes da equipe caxiense.

EMPATE EM CIMA DA HORA

Apesar de ter evidentemente reduzido seu ritmo de intensidade ofensiva pela questão física, o Internacional praticamente não tinha vivenciado situações de risco em sua meta após abrir o marcador. Todavia, no último lance da primeira etapa, a bola no lado esquerdo do ataque do Caxias teve Jean Dias limpando a marcação e, de perna esquerda cruzando na medida para Eron, no meio da zaga do Inter, testar sem chance de defesa para Keiller.

CONTORNO DE TENSÃO

Com o cenário indefinido, o Colorado não só poderia como precisava voltar do intervalo ao menos mantendo o ritmo de marcação mais avançada para aumentar as chances de retomar a liderança no placar. Dessa forma, a necessidade se traduziu em novo domínio ofensivo em que, nas melhores oportunidades, Wanderson mandou uma bomba que explodiu no travessão de Bruno. Além disso, Estevão viu o goleiro do Caxias fazer defesa em que a bola ainda passou muito perto do travessão.

Por sua vez, o clube Grená se mantinha fiel à estratégia de ocupar os espaços e se armar de forma em que, em possíveis erros do Inter, a equipe estaria pronta para usar a velocidade nos contra-ataques. Contexto esse em que, mesmo depois da expulsão do meio-campista De Pena no lado dos anfitriões, só ocorreu em uma situação. No cruzamento de Jean Dias, Pedro Cuiabá testou na busca do lado direito de Keiller e acabou acertando a trave.

NA MARCA DA CAL, DEU CAXIAS

Com a persistência na igualdade do tempo normal até o apito derradeiro de Rafael Rodrigo Klein, a disputa pela segunda vaga na decisão do Campeonato Gaúcho foi determinada através das penalidades máximas.

Enquanto os dois times foram impecáveis até a quarta penalidade, Estevão parou em defesa do goleiro Bruno, que voou no canto esquerdo para fazer a intervenção. Assim, coube a Wesley Pomba (nome que pertence ao Grêmio) bater a penalidade derradeira e colocar o Caxias em sua quinta decisão na história do Gauchão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 (4) x (5) 1 CAXIAS - CAMPEONATO GAÚCHO

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 26/03/2023 - 18h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Otavio Legramanti

VAR: Wagner Reway

Cartões amarelos: Marcelo Ferreira, Thiago Carvalho, Dudu Mandai, Bruno, Pedro Cuiabá (CAX), De Pena, Mauricio, Mercado, Mano Menezes, Alan Patrick, Alemão, Keiller (INT)

Cartões vermelhos: De Pena, Matheus Dias, (INT)

GOLS: Mauricio (19'/1°T) (1-0), Eron (47'/1°T) (1-1)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas (Matheus Dias, aos 47'/2°T), Carlos de Pena, Mauricio (Estevão, aos 28'/2°T) e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique, aos 22'/2°T) e Luiz Adriano (Alemão, aos 28'/2°T).

CAXIAS (Técnico: Thiago Carvalho)

Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon (Moacir, aos 27'/2°T), Guedes e Peninha (Wesley Pomba, aos 10'/2°T); Jean Dias, Diego Rosa (Pedro Cuiabá, aos 27'/2°T) e Eron (Marcão, aos 41'/2°T).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade