Garoto marca na estreia, Inter bate Flu e fica perto de vaga
Em um jogo com três bolas na trave e um gol anulado, foi a estrela do garoto Charles, de 20 anos, volante do Inter, que brilhou. Pela segunda rodada da Primeira Liga, o Colorado encarou o Fluminense, no Beira-Rio, e venceu pelo placar mínimo com um gol de sua jovem revelação, seu primeiro pelo clube.
Com o resultado, o Internacional foi a seis pontos, lidera o Grupo A e está muito próximo de garantir sua vaga na próxima fase da Primeira Liga. No fechamento da segunda rodada da chave, Brasil-RS e Criciúma se enfrentam na próxima terça-feira. Em caso de empate, o Colorado já estará classificado e, se houver vencedor no jogo, o Inter precisará de apenas um empate.
Já o Fluminense segue com apenas três pontos ganhos, mas também depende apenas de si para se classificar e poderá decidir sua vaga com um empate, dependendo de uma combinação de resultados. Já Criciúma e Brasil-RS, com um jogo a menos, não tem nenhum ponto.
O Internacional volta a campo no sábado, às 21h (de Brasília), quando recebe o Caxias, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Já na Primeira Liga, o próximo compromisso é somente contra o Criciúma, no dia 23, às 20h15, no Heriberto Hulse.
Já o Fluminense encara o Bangu, domingo, às 17h (de Brasília), no Los Lários, em Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca. Na Primeira Liga, o Flu decidirá sua classificação contra o Brasil-RS, no dia 1 de março, às 19h30.
O JOGO
O Inter começou o jogo se defendendo com seus três volantes e apostando nos contra-ataques. Logo aos três minutos, a primeira oportunidade apareceu com D'Alessandro, que recebeu da esquerda de Roberson, ajeitou e bateu no gol, mas Julio César fez bem a defesa.
O Fluminense não conseguia pressionar o Inter e só conseguiu uma nova oportunidade aos 16 minutos. Danilo dominou dentro da área e foi desarmado por Osvaldo após um choque com o goleiro. Com o arqueiro caído, o atacante tentou o chute, da esquerda, mas mandou para fora.
Quando o jogo parecia morno, o Inter conseguiu abrir o placar com o volante Charles, que vem ganhando espaço no Colorado. O garoto tabelou com Dourado e acionou Roberson, que saiu na cara de Júlio César e tentou o chute. O goleiro fechou bem, e a bola sobrou para o jovem, que chutou para o gol.
Antes do final do primeiro tempo, o Fluminense tentou responder com dois chutes de fora da área. Primeiro, Léo bateu cruzado após virada de Renato, mas mandou para fora. Em seguida, foi Lucas Fernandes quem arriscou de fora da área e levou mais perigo, mas também não acertou o alvo.
Se a primeira etapa não teve tantas chances de gol, o segundo tempo começou quente no Beira-Rio. D'Alessandro cruzou da direita e Roberson desviou antes de Júlio César e bola foi na trave. Na sequência, Uendel tentou finalizar no rebote, mas o chute explodiu na defesa do Flu.
Após o início alucinante, o Inter tentou controlar o jogo e prendeu a bola no meio-campo. Aos 24 minutos, Carlinhos acionou Andrigo, que girou sobre a marcação e arriscou o chute no canto, mas Julio César foi buscar.
11 minutos depois, o lateral Carlinhos, que entrou para atuar no meio-campo, cobrou falta com categoria e acertou o travessão. Pouco tempo depois, foi o Fluminense quem acertou o poste, quando Charles quase virou vilão após cobrança de escanteio de Marquinho.
Ainda houve tempo para o Fluminense anotar seu tento, que acabou anulado pela arbitragem. Marquinho cobrou falta para a área, Danilo afastou mal de soco, e a bola sobrou para Patrick, que completou para as redes. O lance muito duvidoso acabou anulado pelo bandeira.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões amarelos: Anselmo e Charles (INTER); Marcos Júnior, Luiz Fernando e Renato (FLU)
Gols:
IINTERNACIONAL: Charles, aos 24 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Carlinhos) e Charles ; D'Alessandro e Valdívia (Andrigo); Roberson (Diego)
Técnico: Antônio Carlos Zago
FLUMINENSE: Júlio César; Renato(Danielzinho), Nogueira, Henrique e Léo; Douglas, Jefferson Orejuela, Luiz Fernando e Marquinho; Osvaldo, Marcos Júnior (Maranhão) e Lucas Fernandes (Patrik)
Técnico: Abel Braga