Gravataí quer reformar estádio para receber Inter no Brasileiro
A prefeitura da cidade de Gravataí, distante aproximadamente 20 km de Porto Alegre, está disposta a bancar a ampliação do estádio Antônio Vieira Ramos, também conhecido como Vieirão, de oito mil lugares para 15 mil, capacidade mínima exigida pela CBF para competições nacionais.
O objetivo é firmar uma parceria com o Inter após a reforma do Estádio Vieirão para que o colorado mande os seus jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na cidade de Gravataí.
“Nós temos uma reunião marcada com o prefeito Marco Alba. Ele estaria disposto a bancar a ampliação do estádio Vieirão para que o Inter mande os seus jogos na cidade de Gravataí. Vamos ver o que pode ser feito, mas por enquanto o nosso estádio segue sendo o Centenário, em Caxias do Sul”, disse Régis Shiba, diretor de administração do Inter.
Quem também deseja contra com os jogos do Inter é a cidade de Novo Hamburgo, distante 45 km de Porto Alegre. A ideia da prefeitura é de firmar uma parceria com o Inter e Novo Hamburgo para ampliação do Estádio do Vale, que hoje tem capacidade para cinco mil torcedores.