Inter mira volante do Cruzeiro e descarta Hernane e Lugano
Em busca de reforços para a temporada de 2015 e principalmente para a disputa da Libertadores da América, os dirigentes do Inter estão agindo em várias frentes para tentar fechar o plantel até o dia 8 de janeiro, data da reapresentação dos jogadores.
O objetivo é definir a contratação de um zagueiro, um volante e um centroavante ou atacante de velocidade. A todo momento nomes são oferecidos aos dirigentes, mas na maioria das vezes descartados, alguns por ter um valor muito alto na negociação, outros por não interessar técnicamente. Caso do centroavante Hernane, ex-Flamengo e hoje atuando no Al-Nasser, da Arábia Saudita.
“O Hernane nos foi oferecido, mas está descartado, não interessa no momento contar com este jogador. Para esta posição a gente pode apostar no Maurides, que é jovem e é nosso, formado na nossa base”, disse Carlos Pellegrini, diretor de futebol do Inter, para a reportagem do Terra.
Outro jogador oferecido ao Inter e descartado pela direção colorada foi o zagueiro uruguaio Lugano. O defensor está livre no mercado e foi oferecido por empresários ao Internacional.
“O Lugano também está descartado. Foi oferecido, mas não interessa neste momento para o departamento de futebol”, esclareceu Pellegrini.
O jogador que está próximo de ser anunciado é o volante Nílton, campeão brasileiro pelo Cruzeiro. Entre o jogador e o Inter está tudo acertado, faltando apenas o acerto entre os clubes. Nílton tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro e no meio desta temporada ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. A primeira proposta feita pelo Inter não agradou os dirigentes do time mineiro.
“A primeira proposta não agradou, o Nílton está nos nossos planos para 2015, mas nenhum jogador é inegociável. Se o Inter fizer uma proposta melhor que a primeira nós poderemos negociar”, disse Beneci Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro.