Internacional goleia de virada, rebaixa Esportivo e definirá semi no Beira-Rio
Clube venceu por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho
Já classificado para as semifinais, o Internacional recebeu o Esportivo no Beira-Rio, na tarde deste sábado, e venceu de virada por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Mauricio, Luiz Adriano, Alan Patrick e Alemão.
Com isso, a equipe de Mano Menezes (que cumpriu suspensão e não estava no banco de reservas) chegou aos 22 pontos, garantiu a segunda posição na tabela e irá definir o segundo jogo da semi em casa. Do outro lado, o Esportivo amargou o 11º lugar e acabou rebaixado, com apenas seis pontos conquistados.
A semifinal será disputada em dois jogos, em sistema de ida e volta, entre as quatro equipes classificadas: Grêmio x Ypiranga e Internacional x Caxias. As datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Gaúcha de Futebol.
😆 Artilheiros da ɐpɐɹıʌ! 😆 pic.twitter.com/JvG2GMO9Th
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 11, 2023
O jogo
Primeiro tempo movimentado
O Internacional iniciou indo para cima e a primeira chance aconteceu logo aos três minutos, quando Alan Patrick acionou Mauricio, que cruzou para Wanderson. Na hora H, Márcio Lima apareceu e tirou a bola, mandando para escanteio.
A resposta veio em belo lance de Xandy, que avançou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, em grande defesa de John, em sua estreia pelo clube oito meses após ter atuado - ele se recuperava de lesão.
Pouco depois, aos sete minutos, o atacante recebeu novamente na esquerda e mandou uma bomba, estufando as redes no Beira-Rio.
A resposta do Colorado veio aos 14 minutos, quando Wanderson recebeu um lançamento na esquerda e cruzou na medida para Luiz Adriano, que finalizou de primeira para defesa de Copetti. A bola ainda pegou na trave.
Pouco depois, Wanderson apareceu novamente e cruzou, desta vez para Maurício, que, com marcação fraca, chutou de primeira e deixou tudo igual. Depois dos 30 minutos, o Inter voltou à ativa, primeiro em chute de Wanderson, para defesa de Copetti, e, depois, com Luiz Adriano.
Em seu primeiro jogo como titular em seu retorno, o atacante recebeu cruzamento de Wanderson e mandou para o fundo das redes, virando o confronto. Já nos acréscimos, Vitão ainda obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa e Mário Fernandes mandou uma bola na trave.
Confirmação do resultado
Com apenas uma modificação no Esportivo, com a entrada de Lessa no lugar de Leandro Bulhões, o jogo foi reiniciado. A primeira chance foi dos visitantes, mas John defendeu em dois tempos.
No entanto, quem garantiu de vez a vitória foi o Colorado, aos 14 minutos, quando Mauricio recebeu pela direita, pedalou e passou para Alan Patrick. O meia recebeu, limpou e chutou forte para ampliar o marcador.
Já depois dos 20 minutos, Mário Fernandes tentou o arranque, mas levou a mão à parte posterior da coxa. Acabou substituído por Bustos logo depois. O mesmo aconteceu com Alan Patrick.
Perto dos 40 minutos, Alemão levou cartão amarelo por simulação e precisará cumprir suspensão no primeiro jogo da semifinal. Nas imagens de transmissão, houve o toque que caracteriza pênalti, que não foi marcado.
Em lance após cobrança de escanteio, houve uma confusão dentro da área, com defesa de Copetti em cabeceio de Johnny. No entanto, na sequência, Alemão pegou o rebote e garantiu a goleada.
INTERNACIONAL 4 X 1 ESPORTIVO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de março de 2023 (sábado)
Horário: às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Auxiliares: Fagner Bueno Cortes e Mateus Olivério Rocha
Cartões amarelos: Fabrício Lusa e João Gabriel (Esportivo); Mercado e Alemão(Internacional)
GOLS: Esportivo: Xandy, aos 7 minutos do 1ºT; Internacional: Maurício, aos 16 minutos do 1ºT, Luiz Adriano, aos 34 do 1ºT; Alan Patrick, aos 14 do 2ºT, e Alemão, aos 40 do 2ºT.
Internacional: John; Mário Fernandes (Bustos), Mercado (Rodrigo Modelo), Vitão e Renê; Matheus Dias, De Pena (Johnny), Alan Patrick (Lucas Ramos); Wanderson, Luiz Adriano (Alemão) e Maurício. Técnico: Mano Menezes.
Esportivo: Rafael Copetti; Márcio Lima (Hippólito), Jean Pablo, João Gabriel, Roger Bastos (Germano); Leandro Bulhões (Lessa), Fabrício Lusa, André Oliveira, Vinicius Kiss (Flávio Torres); Richard e Xandy (Thiaguinho). Técnico: Carlos Moraes.