Internacional vence o Colo-Colo e garante vaga na semifinal da libertadores feminina
Divulgação/Conmebol
Em partida válida pelas quartas de final da Libertadores Feminina, o Internacional venceu o Colo-Colo por 4 a 2. Na noite deste domingo (15), jogando no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia, o Inter superou a equipe chilena e conquistou uma importante vitória que levará o time gaúcho para a semifinal da competição continental. Os gols do Internacional foram marcados por Priscila em três oportunidades e Isa.
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional começou controlando as ações na primeira etapa. Logo aos 3′, Letícia ficou cara a cara com a goleira adversária, que conseguiu realizar o corte e impedir o primeiro gol do Inter. Logo aos 16′, após finalização de Djeni, Priscila aproveitou a sobra e empurrou a bola para o fundo das redes. Seguindo com o mesmo ímpeto, as gurias coloradas ampliaram o placar logo aos 19′, novamente com Priscila. A jogada começou após Belén Aquino roubar a bola e acionar a centroavante, que cruzou para Letícia. Bogarín até realizou o corte, entretanto a bola sobrou novamente para Priscila finalizar e marcar o segundo na partida. A partida era controlada pelo time gaúcho, porém aos 28′, Bogarín, após cobrança de falta na barreira, a zagueira brigou pelo rebote e acertou um belo chute para diminuir o placar.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
Mantendo a mesma postura do primeiro tempo, o Internacional iniciou a segunda etapa pressionando a equipe chilena. Aos 10' o Inter ampliou a vantagem com um gol de Isa, após um excelente cruzamento de Djeni. No lance seguinte, Djeni arriscou um chute de longa distância e acertou a trave. O Inter não demorou a marcar o quarto gol. Após uma jogada brilhante, Belén Aquino cruzou para Priscila, que finalizou duas vezes para completar o quarto gol do Internacional. A equipe gaúcha passou a controlar o jogo, mas aos 46' Ysaura Visa marcou o segundo gol do Colo-Colo com um gol de cabeça.