Mano Menezes lamenta empate com Caxias, mas elogia segundo tempo do Internacional
No Estádio Centenário, o Internacional visitou o Caxias pela semifinal do Campeonato Gaúcho e empatou em 1 a 1. Após a partida, o técnico Mano Menezes falou sobre o resultado e avaliou a atuação da equipe neste sábado.
"A equipe teve momentos em que estava bem. Saímos com uma vantagem cedo, mas perdemos o controle do jogo. O Caxias cresceu. No segundo tempo, não só pela entrada do De Pena, mas por termos determinado um posicionamento diferente, controlamos melhor o jogo", disse.
Apesar da mudança na postura do time, Mano admitiu que a igualdade no placar foi merecida: "O jogo esteve mais aberto. Ambas as equipes procuraram a vitória até o final. O empate foi justo pelo que as equipes apresentaram".
#CAXxINT | 1-1 | 2T | 50′ - Fim de papo no Centenário. Com gol de Alan Patrick, Inter empata o jogo de ida da semifinal do Gauchão.
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/KNDtNbRAVA
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 18, 2023
O treinador do Internacional também comentou sobre o gramado. Segundo o comandante do Colorado, o resultado da partida também passou pela solidez defensiva que os dois clubes apresentaram.
"O campo estava um pouco mais alto e seco. Teve um índice de erros dos dois lados mais alto. O futebol é assim. Ele tem méritos dos dois lados. Saímos com o empate porque as duas equipes conseguiram neutralizar a parte ofensiva do adversário", concluiu.
O jogo de volta acontecerá no Beira-Rio no próximo domingo (26), às 18 horas (de Brasília). O vencedor do duelo enfrentará quem passar do confronto entre Grêmio e Ypiranga, na outra semifinal.