Investindo no futuro da Vela: YCSA e CBC fortalecem parceria
O Yacht Club Santo Amaro (YCSA) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) unem forças para impulsionar a vela nacional com a compra de materiais
A formação de novos talentos da Vela brasileira ganhou um reforço de peso na última terça-feira (23). O Yacht Club Santo Amaro e o Comitê Brasileiro de Clubes se uniram para comprar materiais e equipamentos voltados aos atletas e técnicos.
Bote, equipamentos para regatas, âncoras e uniformes foram algumas das aquisições em parceria com o CBC. Com isso, o YCSA mantém a tradição como celeiro de campeões brasileiros do esporte brasileiro. O tradicional clube paulista completou 93 anos neste mês.
Segundo divulgação oficial do YCSA, os atletas e técnicos de todas as classes terão mais um bote. O novo modelo é o Zefir 4.4, com motor Yamaha 40hp e Carreta Rodoviária. O clube também anunciou equipamento IQFoil, dois Motores Yamaha 15hp, 20 âncoras e novos uniformes.
O CBC também atua na ajuda no pagamento de alguns funcionários do clube, auxílio na participação de campeonatos através do CBI - Campeonato Brasileiro Interclubes e na compra de materiais e uniformes.
"A parceira do CBC é super importante para o YCSA. A compra de equipamentos permite aumentar a estrutura da Escola de Vela YCSA Robert Scheidt. Isso beneficia os atletas e é fundamental para agregar no trabalho dos professores e instrutores que trabalham na formação de velejadores ", disse Marcos Biekarck, Gerente Geral do YCSA.
"Notamos os investimentos refletindo nos resultados. Fomos o clube campeão da Copa da Juventude deste ano! Feito que desde 2014 não acontecia, apesar de sempre estar presente entre os três primeiros. Também temos títulos com a juventude do ILCA, medalhas na Copa Brasil de Vela e evolução em todas classes! Sem dúvida, a parceria proporciona mais estrutura para o clube desenvolver a formação de atletas!”, finalizou.
Na última terça-feira (23), a flotilha do YCSA mostrou mais uma vez sua força. A atleta Giovanna Guariglia ganhou a medalha de ouro no Centro Sulamericano Sub-18 ILCA 4, além do bronze na classificação geral.