América-RN sofre pressão do Ipatinga em casa, mas derrota o lanterna
Defendendo a sua vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B, o América-RN recebeu o lanterna Ipatinga nesta sexta-feira e jogou mal, mas, apesar da pressão do adversário durante a maior parte do jogo, conseguiu uma vitória por 2 a 1.
» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?
O time visitante começou assustando. Márcio Diogo finalizou após cruzamento de Wellington Bruno e exigiu boa defesa de Dida. Dois minutos depois, porém, um balde de água fria: Isac aproveitou rebote de Rafael após cobrança de escanteio e abriu o placar para o América-RN.
O início da partida foi agitado e ainda teve uma bola na trave do Ipatinga aos 6min, em chute de fora da área de Neno. O jogador ainda voltou a atingir a trave em chute da entrada da área aos 21min. O Ipatinga continuou pressionando e levou perigo em finalização de Márcio Diogo que parou em boa defesa de Dida no minuto seguinte.
O atacante ainda perdeu grande chance na pequena área aos 27 min após cruzamento de Chiquinho, finalizando para fora. Márcio Diogo se redimiu aos 36min, recebendo outra bola de Chiquinho na área para tirar a bola do alcance de Dida.
O América, porém, precisou de apenas três minutos para retomar a liderança, com Thiago Galhardo ajeitando de cabeça na área para Lúcio chutar ao gol. O time potiguar também teve uma boa chance aos 8min da segunda etapa, mas o próprio Lúcio chutou mal após receber a bola pela esquerda da área.
O Ipatinga se manteve melhor na segunda etapa e levou perigo aos 32min, quando Chiquinho cruzou para Tiago Alencar cabecear por cima do gol. O time mineiro acuou o América-RN em seu próprio campo, mas, mesmo pressionando, não conseguiu marcar novamente para conquistar o empate.
A vitória deixa mantém o América-RN na quarta posição com 23 pontos conquistados. Já o Ipatinga, com apenas quatro, ainda é o lanterna do Campeonato Brasileiro Série B. Pela próxima rodada, a equipe de Natal visita o Joinville na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), enquanto o time mineiro enfrenta o São Caetano no sábado, às 21 horas (de Brasília).