Atlético-PR bate vice-lanterna e deixa zona de rebaixamento
O jogo no Gigante do Itiberê esteve longe de agradar o pequeno público de apenas 1.305 pagantes, mas o Atlético-PR conseguiu interromper a série de cinco partidas sem vitória e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time paranaense ganhou a primeira sob o comando do técnico Jorginho ao derrotar o vice-lanterna Ipatinga por 1 a 0, em Paranaguá, em partida atrasada pela segunda rodada da competição.
» Confira como foi Atlético-PR 1 x 0 Ipatinga
Aproveitando rebote do goleiro, o experiente Paulo Baier marcou o único gol da partida aos 8min do primeiro tempo. Ricardinho finalizou do lado esquerdo, Bruno não segurou o camisa 10 aproveitou para cabecear para o fundo das redes. O meio-campista teve a oportunidade de ampliar aos 13min, quando cobrou falta para defesa do arqueiro adversário. Porém, a partida nos primeiros 45 minutos foi muito ruim e os times não conseguiram criar jogadas de perigo.
O deserto de ideias continuou no segundo tempo. Com apenas uma vitória até agora na competição, o Ipatinga ainda partiu para cima da equipe rubro-negra em busca do empate, mas não conseguiu ameaçar o gol defendido por Weverton e volta para Minas Gerais com mais uma derrota na bagagem. A única chance aconteceu veio em falha do camisa 1 adversário, aos 31min, quando ele quase deixou entrar bola após cruzamento de Neno.
Depois de cinco partidas sem vitória na competição, o Atlético-PR deixou a zona de rebaixamento e pulou para o 12º lugar da Série B com 11 pontos. A equipe igualou nesta terça-feira o número de partidas dos rivais, pois a partida contra os mineiros tinha sido adiada devido à participação do time na Copa do Brasil. No sábado, os comandados do técnico Jorginho voltam a Paranaguá para encarar o ABC.
Depois de um começo animador da Série B, com um empate e uma vitória, o Ipatinga caiu vertiginosamente de rendimento e perdeu os últimos sete jogos. A equipe está na vice-lanterna da competição com apenas quatro pontos conquistados, acima apenas do último colocado Grêmio Barueri. E o time paulista é justamente o próximo adversário, sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Ipatingão.
Ficha técnica
ATLÉTICO-PR 1 X 0 IPATINGA
Gols
ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 8min do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Luis Alberto e Bruno Costa; Renato, Renan Foguinho e Paulo Baier (Pablo); Marcelo (Taiberson), Ricardinho e Tiago Adan (Fernandão)
Treinador: Jorginho
IPATINGA: Bruno; Neno, Azevedo, Pablo (Pedrão) e Vinícius; Leanderson, Max Carrasco, Leandro Brasília e Ruy; Eliandro e Djavan (Mancuso)
Treinador: Mazola Júnior
Cartões amarelos
ATLÉTICO-PR: Fernandão e Ricardinho
IPATINGA: Neno e Leanderson
Público
1.305 pagantes
Renda
R$ 21.160
Árbitro
Marcos André Gomes da Penha (ES)
Local
Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)