Com um a menos, São Caetano vira contra lanterna e entra no G-4
Com um gol aos 44min do segundo tempo, o São Caetano derrotou o Ipatinga de virada por 2 a 1, na partida que encerrou a 13ª rodada da Série B do Campenato Brasileiro, na noite deste sábado, no Ipatingão. Wellington Bruno abriu para os donos da casa, mas Gabriel e Alan marcaram os gols do time paulista.
Último colocado da competição com apenas uma vitória, o Ipatinga dominou o primeiro tempo e conseguiu abrir o marcador no praticamente vazio estádio com um belo gol de Wellington Bruno. Aos 25min, o meia dominou bola e resolveu arriscar de fora da área. A bola entrou no ângulo e sem chance de defesa para o goleiro Fábio.
Também precisando dos três pontos no Ipatingão, o São Caetano pressionou na etapa final e conseguiu igualar o placar aos 28min. Após lance confuso na área, o zagueiro Gabriel empurrou para o fundo das redes. A reação foi prejudicada com a expulsão de Danielzinho por simular falta e receber o segundo cartão amarelo. Mas Alan, aos 43min do segundo tempo, aproveitou falha do goleiro Rafael para garantir o triunfo dos visitantes.
Com o resultado conquistado fora de casa, a equipe paulista ganhou uma posição na rodada e subiu para o quarto lugar, com 25 pontos, mesma pontuação do Goiás. Porém, o São Caetano leva vantagem sobre o time goiano no saldo de gols: 8 contra 4. O vice-líder Vitória será o próximo adversário, terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Anacleto Campanella.
O Ipatinga esteve perto de conquistar a segunda vitória na Série B e deixar a última posição da tabela de classificação. Mas a derrota no fim aumentou a série negativa para onze derrotas consecutivas. Lanterna com apenas quatro pontos, o time mineiro volta a campo também na terça-feira, contra o CRB, às 21h50 (de Brasília), no Rei Pelé.