Criciúma segura pressão no fim e afunda Ipatinga na vice-lanterna
No Estádio Ipatingão, contra o vice-lanterna da Série B (Ipatinga), o Criciúma tinha boa oportunidade neste sábado de seguir na cola do líder Vitória. Com uma apresentação segura, o time catarinense se aproveitou da fragilidade do adversário para conquistar uma boa vitória por 3 a 2, com gols de Marlon, Douglas e Kléber - Márcio Diogo e Anderson Uchôa descontaram para os mineiros.
O Criciúma mostrou porque ocupa o segundo lugar da competição desde o início do primeiro tempo, que terminou com vitória por 2 a 0, já que Marlon, aos 35min, e Douglas, aos 46min, marcaram. No retorno do vestiário, Kléber ampliou aos 10min e Márcio Diogo diminuiu cinco minutos depois. O Ipatinga buscou uma reação e fez mais um com Anderson Uchôa, aos 42min, em falha de Michel Alves.
Os donos da casa tiveram um pênalti a favor um pouco antes do segundo gol, mas desperdiçaram a cobrança na trave. No ataque seguinte, após o tento de Uchôa, o clube mineiro também teve chance clara de empate, chutada para fora.
A vitória leva os comandados de Paulo Comelli aos 52 pontos, resultado que mantém o Criciúma no segundo lugar da Série B, à frente do Goiás, derrotado neste sábado pelo líder Vitória, que está com cinco pontos de folga. Com 16 pontos, o Ipatinga continua na vice-lanterna e vê cada vez mais distante a chance de fugir do rebaixamento à terceira divisão.Na 27ª rodada, o Criciúma joga na próxima sexta em Alagoas, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé. O Ipatinga, por sua vez, encara o Ceará no Estádio Presidente Vargas no sábado.