Eugênio Souza vê Ipatinga com bom futebol, mas pecando em detalhes
Mesmo com o Ipatinga na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Eugênio Souza vê a equipe jogando um bom futebol. Para o treinador, o problema está no desperdício de oportunidades e nos detalhes defensivos.
"Contra o Criciúma, mesmo jogando bem, nosso time deu muito espaço. Depois, quando tomamos os gols, ainda tivemos reação. Fizemos dois gols, tivemos a chance do pênalti. Quando eles entendem que tem que jogar um pouco com mais de qualidade o jogo melhora, mas tem que matar o jogo e o time não está conseguindo", analisou.
O comandante do time mineiro voltou a citar a derrota por 3 a 2 contra o Criciúma para explicar as falhas defensivas. "Defensivamente são os detalhes que tem prejudicado. Não podemos tomar gols bobos como contra o Criciúma. Controlamos o jogo, e na vez que chegaram, fizeram. Contra estas equipes não podemos vacilar", declarou.
Eugênio também falou sobre o próximo jogo, contra o Ceará, e falou da importância de cada partida para sair da zona de rebaixamento. "Daqui para frente, todos os jogos são decisivos. Temos que nos preparar da melhor maneira possível, na parte tática, técnica, física e psicológica, para que os jogadores possam entender o plano de jogo, fazer uma grande partida e buscar um grande resultado contra o Ceará", finalizou.
O Tigre soma 16 pontos na última posição da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h (de Brasília), a equipe visita o Ceará pela 27ª rodada da competição.