Ex-lanterna, Ipatinga renasce com goleada sobre América-RN
O improvável aconteceu nesta sexta-feira pela Série B. Lanterna e muito perto do rebaixamento, o Ipatinga goleou o América-RN por 4 a 0, em casa, pela 31ª rodada da segunda divisão nacional. Com esse resultado, o time mineiro saiu da última posição da tabela e ganhou sobrevida - agora apenas seis pontos separam o Ipatinga do CRB, que é o primeiro time fora da zona da degola. Já o América-RN parou nos 44 pontos e está praticamente fora da briga pelo acesso.
No primeiro tempo o que fez a diferença foi a eficiência do Ipatinga. Afinal, o América-RN até pressionou o adversário, mas o time mineiro aproveitou as poucas chances que teve. Aos 17min, após escanteio, Leandro Brasília chutou da entrada da área e fez um belo gol. Depois, aos 44min, Léo recebeu um longo passe e, na frente do goleiro, soube finalizar para a rede.
O time visitante poderia ter ameaçado qualquer reação no segundo tempo, mas o Ipatinga acabou cedo com esses pretensões: aos 3min, Léo fez boa jogada, e Bruninho aproveitou para ampliar a vantagem. Este gol desanimou de vez o América-RN, que sofreu outro na sequência: Rogélio Ávila recebeu passe de Léo aos 15min e transformou a vitória surpreendente em goleada incrível.
Nos minutos finais do segundo tempo ainda houve emoção dos dois lados: aos 22min, o Ipatinga quase fez o quinto, em mais uma boa jogada de Léo, principal destaque da partida. Ele tocou para Leandro Brasília, que chutou bem, mas o goleiro Thiago Schmidt. O América-RN ainda esteve perto de fazer o gol de honra, mas Pingo desperdiçou a melhor oportunidade do time aos 34min, mesmo livre na pequena área.