Flávio Lopes é demitido do Ipatinga e clube já tem novo treinador
O técnico Flávio Lopes não resistiu à goleada de 6 a 0 para o Goiás e perdeu o emprego no Ipatinga. A diretoria agiu rápido e já anunciou o nome do novo comandante para a sequência da Série B do Brasileiro. Trata-se de Eugênio Souza, treinador revelado pelas categorias de base do Cruzeiro. Seu último clube foi o Mamoré, no Campeonato Mineiro do Módulo II. Com Eugênio, chega o seu auxiliar, Donizete Amorim, ex-jogador do Cruzeiro e Atlético-MG.
» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?
Eugênio Souza se apresentou ao Ipatinga neste domingo, no Estádio Ipatingão, e já comandou o primeiro trabalho no clube. Confiante em tirar o time mineiro da situação em que se encontra na Série B, Eugênio disse estar preparado para o desafio de acabar com o jejum de vitórias da equipe quadricolor, que é a lanterna da competição nacional, com apenas quatro pontos.
"Chego ao Ipatinga ciente da situação do clube no campeonato. É um desafio novo em minha carreira e chego para ajudar o time a sair da parte de baixo da tabela. O grupo tem qualidade e vamos trabalhar forte para revertermos essa situação", declarou.
O primeiro compromisso de Eugênio Souza com o Ipatinga será contra o Bragantino, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), em Bragança Paulista (SP), em jogo válido pela 16ª rodada do Nacional. O objetivo do time mineiro é o de acabar com a sequência de 13 derrotas seguidas.