Guaratinguetá se reabilita e bate Ipatinga com 3 de Alemão
Jogando em casa na noite desta sexta-feira, no Estádio Dario Rodrigues Leite, o Guaratinguetá contou com uma atuação mais do que inspirada do atacante Alemão, que marcou todos os três gols de sua equipe, e bateu o Ipatinga pelo placar de 3 a 1, na primeira partida depois da demissão do técnico Pintado.
Com o resultado positivo no jogo válido pela 18ª rodada da Série B, o Guará encerra uma sequência de duas vitórias consecutivas do time mineiro, que permanece com dez pontos, na vice-lanterna. Já a equipe paulista sobe para 12 pontos e deixa a última posição.
Na próxima terça-feira, o Guaratinguetá enfrenta o agora lanterna Grêmio Barueri, na Arena Barueri, às 21h (de Brasília). No mesmo horário, no Estádio Ipatingão, os mineiros fazem o confronto estadual contra o América-MG.
O jogo
Atuando diante do seu torcedor, foi o Ipatinga que começou tomando a iniciativa ofensiva no confronto. No entanto, o zagueiro Marquinhos se lesionou logo nos primeiros dez minutos e obrigou o técnico interino Carlos Octávio a promover a primeira substituição, lançando Igor.
O Ipatinga conseguiu equilibrar a partida e chegou a criar algumas chances de ataque. E logo depois que a equipe visitante teve uma de suas melhores oportunidades na primeira etapa, em chute de Wellington Bruno que passou perto do gol de César, o Guaratinguetá desceu para o ataque e abriu o marcador. Aos 25min, Alemão recebeu a bola entre os zagueiros da equipe mineira e conseguiu forte finalização para fazer 1 a 0.
Depois do primeiro gol da equipe paulista, o Ipatinga passou a ficar mais com a posse de bola, mas não conseguia transformar o domínio em chances de conclusão. Assim, a marcação do Guará no meio de campo prevaleceu.
Aos 39min, a equipe mandante quase conseguiu ampliar, após chute cruzado de Marcinho que Alemão não alcançou. Três minutos mais tarde, o Ipatinga buscou a igualdade. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para João Vitor, que cruzou para Bruno Batata finalizar rasteiro, impedindo a defesa do goleiro César: 1 a 1. A partida foi para o intervalo com tudo igual no placar.
Na volta dos vestiários, os donos da casa logo conseguiram ficar novamente em vantagem. Aos 7min da etapa final, Alemão recebeu cruzamento de Keninha e fez o seu segundo gol no jogo.
Somente dez minutos depois de sofrer o gol que o Ipatinga teve uma chance realmente perigosa. Wellington Bruno recebeu na entrada da área e bateu de esquerda, passando perto do gol. Aos 33min, Alemão cruzou da esquerda, mas o atacante Fabrício Carvalho acabou concluindo o lance para fora, com a bola batendo no seu companheiro Lenilson.
O Ipatinga tinha dificuldades para criar oportunidades de gol e quem fez mais um foi o Guaratinguetá. Aos 38min, Lenilson foi lançado e tocou para Alemão fazer o seu terceiro gol da noite, fechando o marcador no interior paulista.