Ipatinga contrata goleiro Gilvan, ex-Palmeiras e Bragantino
A frustração pela permanência no Módulo II do Campeonato Mineiro motivou a diretoria do Ipatinga a investir pesado na contratação de reforços para a Série B do Brasileirão. Foi apresentado nesta terça-feira o experiente goleiro Gilvan, de 32 anos, que assinou contrato até dezembro de 2012.
Gilvan defendeu o Red Bull Brasil na Série A2 do Paulistão depois três temporadas no Bragantino, mas decidiu não permanecer para a disputa da Copa Paulista. Antes disso, o veterano já havia defendido Grêmio Barueri, Náutico e Palmeiras, equipe pela qual foi revelado em 1999, ano da conquista da Libertadores pelo time de Palestra Itália.
"Estou feliz de ter acertado com o Ipatinga. Será a minha primeira vez no futebol mineiro e espero fazer um bom trabalho para lutar, junto com meus companheiros, pelo acesso. O Ipatinga tem um grupo forte e acredito que fará um excelente campeonato", disse Gilvan, que disputará com Bruno a camisa 1 e a preferência do técnico Ney da Matta.
Quem também treinou no Campo da Vigilância e assinou contrato até o fim da temporada foi o zagueiro Pablo, que disputou o Brasileirão da Série B pelo Boa Esporte e o Paulista de 2012 com a camisa do Linense: "Sei que tem zagueiros de qualidade aqui, mas venho com o pensamento de buscar um lugar na equipe".
Além dos dois, o Tigre do Vale do Aço fechou com o lateral direito Flávio, que estava no Tupi, e com o atacante Tiago Pereira, ex-Arajá. Ao todo, até o momento, o Ipatinga contratou 14 reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia será no dia 19, às 16h20 (de Brasília), diante do ABC-RN.