Ipatinga vence o Paraná e respira na luta contra o rebaixamento
O Ipatinga venceu o Paraná por 2 a 0, no Ipatingão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e chegou aos 10 pontos na classificação, ganhando fôlego na briga contra o rebaixamento. Foi a segunda vitória seguida do time mineiro, que fez 2 a 0 no Bragantino em Bragança Paulista no último sábado.
Com o resultado positivo, que veio com dois gols de Anderson Uchoa, o time mineiro subiu para a 18ª posição, ultrapassando o Guaratinguetá, que tem 9 pontos. Já o Paraná, que havia goleado o CRB na Vila Capanema, não conseguiu se aproximar do G-4, estacionado nos 25 pontos.
No jogo desta terça-feira, o Ipatinga conseguiu o gol logo no início e suportou a pressão do Paraná por todo o primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, o time mineiro equilibrou a partida e conseguiu o segundo gol.
Pela 18ª rodada, o Ipatinga visitará o Guaratinguetá na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Dario Rodrigues Leite. No sábado, no mesmo horário, o Paraná viajará para enfrentar o ASA em Arapiraca.O jogo
Logo aos 6min, o Paraná criou a primeira chance de gol da partida. Paulo Henrique bateu forte, Artur desviou e a bola passou perto da trave direita. Dois minutos depois, no entanto, quem abriu o placar foi o time da casa. Wellington Bruno cruzou na medida para Anderson Uchoa, livre, cabecear sem chances para o goleiro Luís Carlos.
Enquanto o Ipatinga chegava ao ataque com pouco perigo, o Paraná passou a buscar o empate e tomar a iniciativa do jogo. Aos 27min, em blitz dos visitantes, a bola sobrou para Fernandinho, que finalizou para uma bela defesa de Helton Leite. Na sequência do lance, Luisinho também tentou e acertou a trave.
Enquanto o Ipatinga chegava ao ataque com pouco perigo, o Paraná seguia buscando o empate. Aos 36min, Lúcio Flávio carimbou o travessão adversário em cobrança de falta. Quatro minutos depois, Helton Leite salvou os visitantes mais uma vez. Em mais uma falta cobrada por Lúcio Flávio, o camisa 10 cruzou para a área. Zé Luís desviou de cabeça e parou no goleiro, que também impediu o gol no rebote, em finalização de Artur.
O segundo tempo foi muito mais movimentado. O Ipatinga voltou melhor e Chiquinho chutou na trave de Luís Carlos aos 3 min. Fernandinho, pelo Paraná, tentou de primeira aos 16min, mas Helton Leite entrou em ação novamente e espalmou para fora. Três minutos depois, Márcio Diogo ganhou jogada no ataque do Ipatinga e saiu na cara do gol, mas não foi rápido na conclusão e, após a chegada do zagueiro, bateu para fora.
Aos 30min, Márcio Diogo perdeu mais um gol, após cruzamento de Vinícius Kiss. Dois minutos depois, enfim, o Ipatinga conseguiu ampliar, novamente com Anderson Uchoa, que bateu de fora da área após receber passe de Bruno Batata.
Até o fim do jogo, o Paraná não conseguiu mais chegar com perigo ao gol adversário, que apenas esperava o apito final que decretaria a terceira vitória do time na competição.