Lanterna, Ipatinga quebra jejum de 10 jogos e vence Joinville
O Ipatinga, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, a equipe mineira derrotou o Joinville por 1 a 0, no Estádio Ipatingão, e encerrou um jejum de dez jogos sem triunfos na competição nacional. O resultado ratifica a má fase dos catarinenses, que já somam três duelos sem um placar positivo na competição e se complicam na disputa pelo acesso à elite do futebol nacional.
Apesar da vitória conquistada diante de um dos postulantes à promoção para a Série A, o Ipatinga segue em péssima situação na tabela de classificação. O time mineiro chegou aos 21 pontos e diminuiu para apenas um a diferença em relação ao Grêmio Barueri, penúltimo colocado e que ficou no empate por 2 a 2 com o Bragantino nesta terça. O Joinville, por outro lado, segue estacionado com 49, sete atrás do São Caetano, último time no G-4.
Depois do compromisso deste meio de semana, o Ipatinga segue em casa para receber na próxima sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), o América-RN, que ainda sonha com as remotas chances de entrar no G-4 da competição. Por outro lado, o Joinville, após o inesperado resultado desta terça-feira, tentará a reabilitação no sábado, às 16h, contra o CRB.
O primeiro triunfo do Ipatinga no Campeonato Brasileiro da Série B desde o último mês de agosto deu-se por conta da precisão de Max. Aos 34min, o jogador da equipe mineira aproveitou oportunidade para decretar a vantagem para o time mandante. O Joinville, na briga pelo G-4, não teve forças para reagir e buscar a igualdade no Ipatingão.