Mazola comanda primeira treino no Ipatinga e diz que irá mexer pouco
Após ser contratado para substituir Ney da Matta no Ipatinga, o técnico Mazola Júnior comandou seu primeiro treino nesta quarta-feira. Três dias antes de sua estreia, que será contra o Avaí, o treinador reforçou que não mexerá muito na equipe neste princípio de passagem.
"Estou chegando agora ao Ipatinga e a nossa ideia para este jogo é mexer o mínimo possível, já que temos poucos dias para trabalhar a equipe", afirmou o novo comandante ao site oficial do clube.
Apesar disso, o técnico promoveu mudanças no setor defensivo, fazendo o goleiro Givan treinar entre os titulares. "Se o Mazola Júnior optar por mim, estou preparado. Vou aguardar a confirmação. Amanhã tem mais uma atividade e, se tudo der certo, espero fazer uma boa estréia", declarou o arqueiro.
Inicialmente, o Tigre treinou no 3-5-2 com a seguinte formação: Gilvan; Gasparetto, Pedrão e Azevedo; Flávio, Everton, Leandro Brasília, Wellington Bruno e Chiquinho; Márcio Diogo e Tiago Pereira.
Na segunda parte do treinamento, Mazola Júnior testou o esquema 4-5-1, promovendo a entrada de Vinícius Kiss no meio-campo e de João Victor na lateral esquerda. Gasparetto e Márcio Diogo deixaram a equipe nesta etapa.
O Ipatinga ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro de Série B com quatro pontos conquistados. O Tigre entra em campo na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Avaí em casa pela quinta rodada da competição.