Técnico do Ipatinga vê jogo "de alto risco" com o Bragantino
Vice-lanterna da Série B com 28 pontos ganhos, o Ipatinga está quatro pontos atrás do Bragantino, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e próximo rival na competição. Para vencer a partida, o técnico Eugênio Souza tenta afastar o nervosismo da equipe, que sonha com uma sobrevida nesta luta contra a degola.
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância
"Será um jogo de alto risco. É um confronto direto ali na parte de baixo da tabela. Quem estiver mais preparado pode vencer. O nervosismo às vezes existe, pela situação, mas o Ipatinga precisa estar concentrado. O time não pode jogar no desespero, para que não haja desorganização. Este é um fator que pode comprometer nosso desempenho na partida", disse o técnico, em entrevista ao jornal Diário do Aço.
A equipe de Bragança Paulista foi relevante para esta passagem de Eugênio: foi contra o time alvinegro que o técnico fez sua primeira partida à frente do esquadrão quadricolor, e venceu por 2 a 0. De quebra, o resultado gerou o pedido de demissão de Marcelo Veiga, substituído por Vagner Benazzi.
O jogo, válido pela 35ª rodada da Série B, acontece às 21h50 (de Brasília) da próxima terça-feira, em Ipatinga (MG). Desta vez, porém, Eugênio espera ver uma equipe diferente daquela que bateu no primeiro turno desta segunda divisão.
"Vamos encarar este jogo com muita responsabilidade. Com a troca do comando técnico, o Bragantino evoluiu muito. Temos que jogar com muita seriedade, já que temos a expectativa de vencer para melhorarmos nossa situação na tabela de classificação", decretou.
Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração