Em jogo emocionante, Iraque bate Irã nos pênaltis e avança
Irã e Iraque fizeram uma partida eletrizante nesta sexta-feira. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Ásia, as seleções empataram por 1 a 1 no tempo normal, marcaram mais duas vezes cada durante a prorrogação e precisaram de 13 cobranças de pênaltis para decidir quem avançaria à semifinal. No final, foram os iraquianos que levaram a melhor e agora enfrentarão a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira.
Apesar de abrir o placar com Azmoun, aos 23min, o Irã não conseguiu administrar e aguentar a pressão do Iraque. Com um jogador a menos desde os 40min da primeira etapa, os iranianos tiveram dificuldade para anular o setor ofensivo dos adversários, que empataram aos 11min do segundo tempo.
A partida ficou emocionante na prorrogação. Younis Mahmoud marcou logo aos 3min e colocou o Iraque na frente, mas Pouraliganji voltou a empatar a partida para o Irã aos 12min. Herói até o momento, foi justamente Pouraliganji que mudou a história do jogo. O iraniano cometou um pênalti, bem cobrado por Ismaili. O que eles não esperavam é que na cobrança de escanteio seguinte, Ghoochannejad marcaria e deixaria tudo igual no placar novamente.
Nas penalidades máximas, ambas equipes perderem as primeiras cobranças e todos marcaram até que Amiri acertou a trave para o Irã. Shaker foi o responsável por converter para o Iraque, decretar o 7 a 6 no placar e colocar sua seleção na semifinal.