Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália entra no caminho de Haaland em busca de vaga na Copa

Eliminação para Alemanha colocou Azzurra em grupo com Noruega

24 mar 2025 - 09h59
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A eliminação para a Alemanha na Liga das Nações da Uefa colocou a Itália no caminho da Noruega, do centroavante Erling Haaland, nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026.

    Com a derrota por 5 a 4 no placar agregado de ida e volta, a Azzurra entrará no grupo I das Eliminatórias, com Estônia, Israel e Moldávia, além dos noruegueses, que não se classificam para a Copa desde 1998, mas agora apostam em um dos melhores atacantes da atualidade para voltar ao Mundial.

    Se tivesse passado da Alemanha, a Itália teria entrado no grupo A, com Eslováquia, Irlanda do Norte e Luxemburgo.

    A disputa no grupo I já começou com uma goleada de 5 a 0 da Noruega sobre a Moldávia e um triunfo de Israel sobre a Estônia por 2 a 1. A Azzurra estreará apenas em 6 de junho, contra os nórdicos fora de casa, e recebe a Moldávia três dias depois.

    Apenas o primeiro colocado em cada grupo garante vaga direta na Copa do Mundo, enquanto os segundos disputarão a repescagem, fase na qual a Itália foi derrotada nas Eliminatórias para a Copa de 2018, para a Suécia, e de 2022, para a Macedônia do Norte. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade