Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Italiana

Seleção Italiana

Favoritar Time

Após golaço, Fifa destaca novo “momento de brilho” de Neymar

22 jun 2013 - 23h04
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar marcou de falta para o Brasil</p>
Neymar marcou de falta para o Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O atacante Neymar foi o destaque da Seleção Brasileira na partida contra a Itália, pela Copa das Confederações, na Arena Fonte Nova, ao fazer um belo gol de falta cinco minutos após o empate italiano. Eleito pela Fifa como o melhor jogador em campo pelo terceiro jogo consecutivo, o jogador foi elogiado pelo site oficial da entidade.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Segundo a Fifa, os torcedores puderam vibrar com "outro momento de brilhantismo de Neymar”. Lembrando que a competição jjá teve outros gols de falta - como o de Pirlo contra o México - a entidade afirmou que "será difícil surgir um mais bonito que o de Neymar na Fonte Nova".

“A expectativa era grande na Arena Fonte Nova enquanto ele (Neymar) se preparava para a cobrança, e o craque não decepcionou. O camisa 10 brasileiro chutou por cima da barreira e acertou a bola no canto esquerdo de Gianluigi Buffon, que nem se mexeu para fazer a defesa. O novo contratado do Barcelona chegou a três gols na Copa das Confederações, todos eles golaços, mas quem lidera a corrida pela artilharia do torneio ainda é o espanhol Fernando Torres, com quatro", afirmou a matéria.

O texto ainda classificou o primeiro tempo da partida como “morno”, mas destacou que a segunda etapa “foi de tirar o fôlego em Salvador”. Autor do primeiro gol do Brasil no jogo, o zagueiro Dante também foi citado, com a entidade afirmando que ele viveu “uma espécie de conto de fadas” por marcar um gol em sua cidade natal.

Além disso, a Fifa destacou o atacante Fred, afirmando que os dois gols marcados por ele “garantiram a liderança da chave ao Brasil”. Outro ponto lembrado no texto é que “esta foi a primeira vez desde a final da Euro 2012 que a seleção italiana sofreu quatro gols numa partida”.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade