Convocado para a seleção italiana, Luiz Felipe ressalta foco e confiança por vaga na Copa do Mundo
O zagueiro ítalo-brasileiro Luiz Felipe apareceu na lista dos 33 jogadores que defenderão a seleção italiana na disputa dos playoffs da repescagem das Eliminatórias Europeias para o Mundial do Catar. O jogador se diz alegre com a oportunidade e prega foco no grande objetivo de ajudar a Itália a garantir participação na Copa do Mundo.
Depois de ter sido convocado por Roberto Mancini para um período de treinos, em janeiro deste ano, é a primeira vez que um dos principais destaques da Lazio nas últimas temporadas é convocado para jogos oficiais da Itália. A seleção tetracampeã mundial enfrentará a Macedônia do Norte, nesta quinta-feira, em Palermo. Caso vença, terá Portugal ou Turquia, fora de casa, no dia 29 de março, valendo vaga na Copa do Mundo do Catar.
"Estou muito feliz com a oportunidade e pronto para ajudar a Itália a buscar essa vaga. Em janeiro deste ano, já tive o prazer de ter sido chamado pelo professor Mancini para um período de treinos e foi uma experiência extremamente positiva. Agora, ter a chance e a responsabilidade de ajudar o país tetracampeão mundial a confirmar essa vaga na Copa do Mundo é ainda mais especial. O grupo é muito bom e agora temos que ir com tudo", afirmou.
Além de Luiz Felipe, João Pedro, do Cagliari, Emerson Palmieri, do Lyon, e Jorginho, do Chelsea, são os outros ítalo-brasileiros que se apresentaram ao técnico Roberto Mancini.
"Estamos focados e nos preparando já para duas grandes batalhas. Primeiro, precisamos passar pela Macedônia do Norte e, em seguida, por Portugal ou Turquia. Sabemos da força da seleção italiana e dos jogadores que aqui estão e estamos muito confiantes", completou.
Luiz Felipe foi revelado pelo Ituano, e depois, comprado pela Lazio, em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o defensor está em sua quinta temporada com a equipe biancoceleste. Em 140 partidas disputadas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos, sendo duas Supercopas da Itália (2017/2018 e 2019/2020) e uma Copa da Itália (2018/2019). Na atual temporada, o zagueiro foi titular nas 36 partidas em que esteve em campo.