Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Italiana

Seleção Italiana

Favoritar Time

Itália se divide entre Rio e BH para definir sede na Copa 2014

29 jun 2013 - 10h04
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Prandelli n&atilde;o quer tocar no assunto Copa do Mundo sem garantir classifica&ccedil;&atilde;o</p>
Prandelli não quer tocar no assunto Copa do Mundo sem garantir classificação
Foto: Bruno Santos / Terra

A Federação Italiana de Futebol escolheu em um primeiro momento Belo Horizonte como sede da Itália em 2014, caso a equipe confirme a classificação para a Copa do Mundo. Mas a estadia da delegação no Rio entre os dias 10 e 17 de junho, no início da preparação para a Copa das Confederações, pode fazer a seleção mudar de ideia.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

O conforto, a segurança e a privacidade que os jogadores sentiram, o que não encontraram em outras sedes como Salvador, Recife e Fortaleza, agradaram. Alguns, como o técnico Cesare Prandelli, o goleiro Buffon e o meia Montolivo trouxeram para o Brasil a família e puderam passear pela praia sem ser incomodados por fãs.

"Esta não é a prioridade agora, primeiro precisamos nos classificar, depois pensamos na programação para a Copa. Mas é fato que gostamos do período no Rio", afirmou Demetrio Albertini, ex-meio de campo da seleção italiana e hoje vice-presidente da FIGC e chefe da delegação na Copa das Confederações.

Prandelli também não quer tratar de 2014 abertamente, antes de confirmar vaga no Mundial.

"Não estou em um momento bom para responder perguntas sobre esse assunto. Primeiro, temos de nos classificar para a Copa do Mundo, porque ainda não nos classificamos", disse, depois da eliminação.

Os únicos problemas apontados pelos italianos foram o trânsito e o fato de o Engenhão estar interditado -– treinaram em campo anexo do estádio. A federação espera que esse problema seja solucionado até o ano que vem. Os jogadores se hospedaram na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e o trajeto até o Engenhão durava em média 30 minutos. Acharam muito. O trânsito caótico foi o principal motivo para o CT do Palmeiras e a cidade de São Paulo terem sido descartados como sede na Copa 2014. Em Belo Horizonte, a ideia é treinar na Toca da Raposa, CT estruturado do Cruzeiro, e se hospedar na região.

A Itália lidera o Grupo B das Eliminatórias Europeias, com 14 pontos, quatro à frente da Bulgária, segunda colocada, restando quatro rodadas. O primeiro se classifica e o segundo disputa repescagem. A equipe italiana enfrenta ainda Bulgária, República Checa e Armênia em casa e a Dinamarca, fora.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade