O atacante italiano Mario Balotelli parece mesmo estar em casa em Salvador, onde enfrenta a Seleção Brasileira às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova. Pelo Twitter, o jogador, destaque da seleção italiana, mandou uma mensagem em português, convocando os baianos a torcerem pela equipe italiana no clássico.
Salvador de Bahia torce todos para Italia hoje!!! :-))
Brasil e Itália somam nove títulos de Copa do Mundo. A última vez que se enfrentaram foi em março deste ano, em Genebra, na Suíça. A Seleção Brasileira abriu 2 a 0, com Fred e Oscar no primeiro tempo, mas De Rossi e Balotelli empataram no segundo tempo.
Balotelli chegou com a delegação italiana em Salvador na quinta-feira. Logo no primeiro treino, no Barradão, recebeu a visita de Marcio de Jesus Bezerra, um dos amigos que fez na comunidade da Mata Escura, periferia da capital baiana. O atacante italiano apoia duas associações que atendem crianças e adolescentes carentes ou em situação de risco na região.
No tradicional jornal esportivo La Gazzetta dello Sport, os protestos pelo Brasil são destaque: "Itália x Brasil no caos". Com foto de uma das inúmeras passeatas do País, o periódico coloca em segundo plano a Copa das Confederações: "a festa não é aqui"
Foto: Reprodução
Os conflitos entre manifestantes e policiais também ganhou destaque no La Repubblica. "Sangue e bola, a revolta no Brasil", destaca a publicação logo em sua capa
Foto: Reprodução
O tradicional Corriere dello Sport também destaque o cenário em que Brasil e Itália colocam frente a frente seus principais astros na Copa das Confederações: "Balotelli desafia Neymar no Brasil que arde"
Foto: Reprodução
De Turim, o Tuttosport traz logo em sua capa o cenário no Brasil para o jogo contra a Itália: medo, mortes e clamores populares.
Foto: Reprodução
Na Espanha, em meio à agitação do mercado dos clubes locais, os protestos no Brasil também é destaque nas capas dos jornais. No Marca, de Madri, a "batalha campal" dos brasileiros ganha mais atenção na primeira página do que a campanha da seleção local na Copa das Confederações
Foto: Reprodução
As atenções para a Seleção Brasileira nos jornais espanhóis é grande, mas nem sempre os protestos ganham espaço. No Mundo Deportivo, de Barcelona, o atacante Neymar é o destaque da capa, que destaca a "prova de fogo" do ex-santista no jogo contra a Itália, que aponta quem encara a favorita Espanha nas semifinais da Copa das Confederações
Foto: Reprodução
No Sport, também da Catalunha, o duelo Brasil x Itália é destaque secundário na capa, que nem mesmo faz menção aos protestos pacificados nas ruas. Atenção de verdade, apenas para ao interesse do Barcelona no zagueiro Thiago Silva, indicado pelo técnico Tito Vilanova