Torcida baiana "erra o compasso", e Seleção se atrapalha no hino
As cenas emocionantes da torcida entoando o Hino Nacional brasileiro nos jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações se repetiram de maneira confusa e desordenada neste sábado, antes do confronto com a Itália, em Salvador. O público baiano perdeu o compasso nas arquibancadas da Arena Fonte Nova e acabou por confundir os atletas.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
Assim como nas outras partidas, o padrão Fifa fez com que o hino fosse encerrado prematuramente após 90 segundos de execução. Na última partida, contra o México, o público da Arena Castelão, em Fortaleza, deu sequência na música, levando-a até o fim e emocionando o elenco de Luiz Felipe Scolari. Em Salvador, a platéia ficou dividida, e o restante do hino demorou a embalar.
Os jogadores, que na outra ocasião aguardaram de braços dados na formação em linha até o fim da canção, desta vez seguiram o protocolo da Fifa e iniciaram a troca de cumprimentos com os italianos. Quando a torcida enfim embalou o restante do hino, alguns se mostraram perdidos: seguiriam nos cumprimentos ou voltariam à formação?
Quando os torcedores na Arena Fonte Nova terminaram o verso "gentil pátria amada, Brasil" e explodiram em salva de palmas, o elenco da Seleção já estava posicionado no gramado para o início da partida contra os italianos.