Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Italiana supera Ana Marcela Cunha e conquista bronze no Sena

Ginevra Taddeucci terminou maratona aquática em terceiro lugar

8 ago 2024 - 07h34
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A italiana Ginevra Taddeucci conquistou nesta quinta-feira (8) a medalha de bronze na maratona aquática de 10 quilômetros nas Olimpíadas de Paris, prova que teve a brasileira Ana Marcela Cunha, atual campeã olímpica, em quarto lugar.

    Taddeucci completou o percurso no Rio Sena em 2h3m43s, nove segundos atrás da medalhista de ouro Sharon van Rouwendaal, da Holanda, com 2h03m34s. A australiana Moesha Johnson, com 2h03m40s, ficou com a prata.

    "É uma medalha incrível, ainda mais se pensarmos que, um mês atrás, eu não tinha vaga nos Jogos", afirmou a italiana, em lágrimas, em entrevista à emissora RAI. "A corrente no Sena era terrível", acrescentou.

    Questionada se aceitaria nadar no rio parisiense novamente, em meio aos recorrentes problemas de poluição da água que adiaram provas e cancelaram treinamentos nas Olimpíadas, Taddeucci respondeu que "não". "Uma vez já é o bastante", disse.

    Já a brasileira Ana Marcela Cunha, que era favorita a medalha, fez um tempo de 2h04m16s e ficou a mais de 30 segundos do pódio.

    A Itália tem agora 30 medalhas em Paris (10 de ouro, 11 de prata e nove de bronze) e ainda busca superar o recorde de 40 conquistado nos Jogos de Tóquio.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade